Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 24 de outubro de 2019.
Dia das Nações Unidas - ONU.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Supermercados

Edição impressa de 24/10/2019. Alterada em 24/10 às 03h00min

Convenção da Agas tem R$ 17,4 milhões em negócios

Promovida pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) em Tramandaí, a 53ª Convenção Regional de Supermercados encerrou-se nesta quarta-feira (23), no Centro Municipal de Eventos, superando em 12% o volume de negócios da edição de 2018.

Com 123 expositores e mais de 2,7 mil visitantes, a feira oportunizou ao varejo do Litoral Norte a preparação dos estoques para a chegada do verão, período em que a demanda de consumo cresce até 500% com a migração de veranistas para a região. Congregando fornecedores de produtos, equipamentos e serviços para supermercados e outros setores do comércio, o evento registrou a participação de mais de 720 empresas, oriundas de 42 municípios, e movimentou R$ 17,4 milhões em negócios. Além de parcerias comerciais e relacionamento, a feira oportunizou qualificação aos varejistas em um seminário com foco na segurança alimentar e nas legislações sanitárias, bem como duas oficinas de gestão para profissionais do setor.

Uma das novidades da Convenção neste ano, o Espaço AgroAgas reuniu 13 produtores rurais oriundos da agricultura familiar, que apresentaram seu mix de hortifrutigranjeiros. A seleção dos expositores foi realizada pelos gestores do projeto Juntos para Competir que, em parceria com a Agas, está qualificando 250 produtores rurais em áreas como boas práticas, segurança do trabalho, caderno de campo e rastreabilidade.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia