Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 03 de Outubro de 2019 às 20:37

Marcopolo cria divisão de inovação para mobilidade

A Marcopolo anunciou a criação da Marcopolo Next, divisão de inovação voltada ao futuro da mobilidade. O propósito é desenvolver serviços e sistemas inteligentes que facilitem o deslocamento e a conexão das pessoas.
A Marcopolo anunciou a criação da Marcopolo Next, divisão de inovação voltada ao futuro da mobilidade. O propósito é desenvolver serviços e sistemas inteligentes que facilitem o deslocamento e a conexão das pessoas.
A nova divisão é focada nos vetores futuros de crescimento da organização, que incluem novos sistemas e serviços de mobilidade. A iniciativa nasce com o conceito de company builder, de construir startups e lançar novos negócios. Também atuará na gestão da inovação e seus desdobramentos na cultura organizacional, além de fazer a conexão do negócio atual com o futuro da companhia.
Notícias sobre economia são importantes para você?
"A criação da Marcopolo Next está intimamente ligada ao nosso propósito de melhorar a qualidade de vida nas cidades, por meio de soluções de mobilidade que conectem e aproximem facilmente as pessoas", diz James Eduardo Bellini, CEO da Marcopolo S.A.
"A mobilidade é um fator crítico que afeta tanto a nossa qualidade de vida quanto as atividades econômicas e sociais. Queremos atrair as novas gerações e os usuários do transporte individual para a mobilidade coletiva e diminuir o tempo e o custo dos deslocamentos, aumentar significativamente o índice de integração das pessoas nas cidades", diz Petras Amaral, Head de Inovação da Marcopolo e responsável pela Marcopolo Next.
Para acelerar as soluções desenvolvidas pela Marcopolo Next, a companhia criou a Marcopolo Ventures e Capital, que destinará recursos à nova divisão e também investirá em startups e negócios aderentes à estratégia de transformação do grupo.
A Marcopolo Next terá equipes dedicadas e multidisciplinares que deverão atuar em hubs em São Paulo, Porto Alegre e Caxias do Sul. Também contará com postos avançados no exterior, localizados nos principais ecossistemas de inovação.
Alguns projetos já estão em andamento - a maioria se encontra nas fases de Prova de Conceito e Mínimo Produto Viável. As próximas etapas da Marcopolo Next incluirão a estruturação do portfólio, as estruturas físicas e a implantação de metodologias ágeis a serviço da mobilidade.
Líder no Brasil no segmento ônibus, a Marcopolo atua nos cinco continentes, e seus veículos rodam em mais de 100 países.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO