Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 05 de Agosto de 2019 às 16:10

Robôs e sistemas para medicina formam base da economia de cidade do nordeste chinês

Grupo fez o trajeto entre Pequim e Shenyang utilizando o trem-bala

Grupo fez o trajeto entre Pequim e Shenyang utilizando o trem-bala


FOTOS PATRICIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC
Patrícia Comunello
Com mais de 6 milhões de habitantes, a cidade de Shenyang, capital da província chinesa de Liaoning, é sede de grandes empresas em tecnologia para indústria, como robôs, e área de saúde. A cidade, que fica no nordeste do país, também tem marcas culturais, como um palácio imperial datado de 1625 e patrimônio da humanidade.
Com mais de 6 milhões de habitantes, a cidade de Shenyang, capital da província chinesa de Liaoning, é sede de grandes empresas em tecnologia para indústria, como robôs, e área de saúde. A cidade, que fica no nordeste do país, também tem marcas culturais, como um palácio imperial datado de 1625 e patrimônio da humanidade.
Shenyang é a primeira parada da segunda etapa da incursão de uma comitiva de profissionais de imprensa do Brasil e de países da África de Língua Portuguesa para conhecer a economia e cultural chinesas. O grupo chegou na tarde desta segunda-feira (5) vindo de Pequim, em um trem-bala, à cidade. Até domingo (11), são mais três localidades, com experiências que vão combinar desde condições locais de moradia e comércio a visitas a pontos de belezas naturais e atrativos econômicos.
A indústria Siasun, de robôs e automação, é considerada líder no país nestas tecnologias, que são as bases da chamada indústria 4.0. Documento da província diz que a “Siasun tem a linha de produção de robô mais completa e diversificada do mundo”. A indústria exporta para 30 países. Outra visita vai ocorrer na Neusoft Sistemas Médicos, fornecedor global de equipamento médico digital, com tecnologia de informação e sistemas voltados ao segmento de saúde.

{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2019/08/05/206x137/1_712bd6d5_8f0f_48f3_8265_fad28ed333fc-8799981.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5d4865298aa3d', 'cd_midia':8799981, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2019/08/05/712bd6d5_8f0f_48f3_8265_fad28ed333fc-8799981.jpg', 'ds_midia': 'encontro nesta segunda em Shenyang, na província de Liaoning na China. Boas-vindas de direção do governo para comitiva com imprensa de Brasil e África - países de língua portuguesa ', 'ds_midia_credi': 'PATRICIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC', 'ds_midia_titlo': 'encontro nesta segunda em Shenyang, na província de Liaoning na China. Boas-vindas de direção do governo para comitiva com imprensa de Brasil e África - países de língua portuguesa ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '600', 'align': 'Left'}

Comitiva com membros da imprensa do Brasil e da África foi recebida com boas-vindas do governo

O roteiro vai passar por Benxi, Dandong e Yingkou, onde fica o porto de mesmo nome e que tem uma condição única na principal iniciativa de cooperação deflagrada pela China, de Um Cinturão, uma Rota. Yingkou fica na rota continental de comércio e na marítima. Outro ponto que será visitado é a Ponte Quebrada do rio Yalu, que tem quase um quilômetro e fica na fronteira com a Coreia do Norte. Na guerra da duas Coreias, a ponto foi alvo de explosão, e a parte da Coreia do Norte foi destruída. Hjo só existe o trecho chinês.
Ao recepcionarem a comitiva, o diretor do Gabinete de Ligação Externa do Ministério da Divulgação do Comitê Provincial do Partido Comunista, Lv Chuanli, e a vice-diretora da área, Li Hui, e a diretora do Departamento de Planejamento e Finanças da Administração de Publicações em Línguas, Zhao Lijun, destacaram que a agenda será uma oportunidade para conhecer aspectos da vida na região e seus atrativos culturais e naturais. “Desejamos que nossa amizade seja para sempre”, indicaram os chineses, numa manifestação que valoriza os laços.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO