Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 02 de Julho de 2019 às 03:00

Infonotas

Startups aceleradas
Startups aceleradas
A EDP, empresa do setor elétrico, anunciou as startups que participarão do módulo América Latina de seu programa global de aceleração de startups, o Starter Acceleration Program. As 10 eleitas, vindas do Brasil e do México, desenvolvem soluções de inteligência artificial, big data, energias renováveis e smart grids. São elas: Loud Voice, Neras, ColabApp, BLU365, Fhinck, Rio Analytics, Já Entendi, Thermo-Off, Trato e a gaúcha Pix Force, que desenvolve soluções usando tecnologias de visão computacional, inteligência artificial e machine learning para tratamento e interpretação de imagens e vídeos. As empresas passarão por uma semana de imersão para o desenvolvimento das propostas de projetos-piloto junto à EDP, com apoio do time de especialistas da empresa, além das mentorias das aceleradoras.
Samsung Pay
Os clientes Caixa com cartões de crédito da bandeira Mastercard (Nacional, Internacional, Gold, Platinum, Black e Empresarial) já podem desde ontem realizar pagamentos por meio de smartphones e smartwatches Samsung elegíveis em diversos estabelecimentos comerciais, aplicativos e lojas on-line habilitados.
Ativações 4G I
De janeiro a maio, o Brasil ativou 10,3 milhões de celulares 4G, segundo balanço da Telebrasil. Somente no mês de maio, 2,3 milhões de novos chips 4G foram ativados e o País já tem ao todo 140 milhões de celulares 4G em operação. A cobertura também segue em expansão, com um total de 4.534 municípios com redes de 4G.
Ativações 4G II
No período de 12 meses, de maio de 2018 a maio de 2019, 24,5 milhões de novos chips 4G foram ativados, o que representa um crescimento de 21%. Nesse mesmo período, 502 novos municípios receberam as redes 4G, uma elevação de 12% em um ano.
Buscas por Nubank
O Nubank superou bancos tradicionais nas buscas no Google por emissores de cartão no primeiro trimestre de 2019. É o que revela pesquisa feita pelo Google. De janeiro a março de 2019, as buscas por Nubank na plataforma representaram 22,1% da procura por emissores de cartões. O volume de pesquisas cresceu 6 pontos percentuais entre 2018 e 2017, e passou de 9,9% para 15,9% no ano passado. Em uma pesquisa on-line, o Google também questionou 1 mil pessoas sobre por que eles escolheram o cartão de crédito que usam. Entre os 24% das pessoas que declararam usar o cartão do Nubank, a maior parte indicou ausência de anuidade como o principal diferencial (61%) e 31% disseram que o aplicativo é um diferencial. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO