Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 26 de junho de 2019.
Dia Internacional de Combate às Drogas.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Indústria

Edição impressa de 26/06/2019. Alterada em 26/06 às 03h00min

José Antonio Fernandes Martins deixa Marcopolo

Martins atuou por 54 anos na companhia, da qual era vice-presidente

Martins atuou por 54 anos na companhia, da qual era vice-presidente


FREDY VIEIRA/ARQUIVO/JC

Após 54 anos de serviços prestados à Marcopolo, José Antonio Fernandes Martins, que exercia a função de diretor de relações institucionais da companhia, na condição de vice-presidente, deixou a empresa para se dedicar a projetos pessoais. Ele será substituído no cargo por Ruben Antonio Bisi, que trabalha na Marcopolo há 45 anos.

Martins pretende continuar representando os interesses da companhia em que segue sendo um dos principais detentores de ações preferenciais. Ele ocupa cargos diretivos nas federações das indústrias do Rio Grande do Sul e São Paulo, além de presidir o Sindicato das Indústrias de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários, Associação dos Fabricantes de Carrocerias de Ônibus e a Associação do Aço do Rio Grande do Sul. Com 86 anos, Martins passa a se dedicar aos novos negócios que opera na medicina nuclear, com foco na fabricação de fármacos para diagnósticos avançados de câncer.

Já Bisi terá como principais responsabilidades atuar como representante da empresa junto a entidades governamentais, associações setoriais, montadoras, autarquias federais, estaduais e municipais. Graduado em Engenharia Operacional pela Universidade de Caxias do Sul, com MBA em Gestão Organizacional pela Fundação Getúlio Vargas e formação executiva pela Fundação Dom Cabral/Kellogg, Bisi passou pelas áreas Industrial, Engenharia, Marketing, Estratégia e Negócios Internacionais. Também participou dos Comitês Executivo e de Estratégia e Inovação, com significativa atuação no processo de internacionalização.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia