Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 16 de junho de 2019.

Jornal do Comércio

Economia

CORRIGIR

Empreendedorismo

16/06/2019 - 17h42min. Alterada em 16/06 às 18h37min

Ex-garçom da Lancheria do Parque atrai multidão ao abrir novo bar no Bom Fim

Lanchera do Ildo fica na esquina da João Telles com Henrique Dias e já está funcionando

Lanchera do Ildo fica na esquina da João Telles com Henrique Dias e já está funcionando


MARIANA CARLESSO/JC
Uma multidão se aglomerou, neste domingo (16) à tarde, para prestigiar a abertura do novo negócio do ex-garçom da Lancheria do Parque, Ildo Berté. O empreendimento, na esquina das ruas João Telles e Henrique Dias, no bairro Bom Fim em Porto Alegre se chama Lanchera do Ildo.
O nome do negócio é familiar para quem circula no Bom Fim. Lanchera é o apelido dado pelos frequentadores para a Lancheria do Parque; a decisão de incorporar o apelido no nome do seu negócio, foi, segundo Ildo, uma maneira de preservar a identidade do bairro.
A relação de muitos anos com frequentadores da região foi decisiva para o ponto. "Criei um vínculo. Tem gente que eu conheci molequinho e hoje são adultos, formados em faculdades. Conheço quase todas as pessoas. Não é uma relação de cliente e garçom, é de amizade. Consegui através do dialogo, da preocupação com o cliente. O Bom Fim pra mim é o melhor bairro de Porto Alegre."
Em 2015, Ildo anunciou sua aposentadoria e a notícia gerou comoção entre os frequentadores da Lancheria do Parque. Na época, clientes e amigos organizaram uma despedida para o garçom que reuniu um grande público na Osvaldo Aranha. Mas o adeus durou pouco. Um ano depois, ele voltou à ativa para substituir um colega que estava doente. Em agosto de 2018, oficialmente, Ildo deixou a Lancheria do Parque. Agora, começa uma nova empreitada.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2019/06/16/206x137/1_mc160619_lancheria_inauguracao__47_-8755252.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5d06a5aacca33', 'cd_midia':8755252, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2019/06/16/mc160619_lancheria_inauguracao__47_-8755252.jpg', 'ds_midia': 'Inauguração da Lanchera do Ildo  Na foto: Ildo', 'ds_midia_credi': 'MARIANA CARLESSO/JC', 'ds_midia_titlo': 'Inauguração da Lanchera do Ildo  Na foto: Ildo', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '100%', 'cd_midia_h': '100%', 'align': 'Left'}
A relação com frequentadores do bairro foi determinante para realizar o empreendimento. Foto Mariana Carlesso/JC
CORRIGIR