Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 14 de junho de 2019.
Dia Mundial do Doador de Sangue.

Jornal do Comércio

Economia

CORRIGIR

agronegócios

Edição impressa de 14/06/2019. Alterada em 13/06 às 21h24min

Família Todeschini diversifica com oliveiras

Meta é chegar a 100 mil litros produzidos na próxima década

Meta é chegar a 100 mil litros produzidos na próxima década


/FAMINTAS/DIVULGAÇÃO/JC
A família Todeschini, dona de uma das maiores fábricas de móveis da América Latina, está investindo em outro segmento. Os netos do fundador do grupo, José Eugênio Farina, lançaram a Azeite Puro, cujo primeiro lote de azeite extravirgem começa a ganhar o mercado. O azeite, um blend das azeitonas Arbequina, Arbosana e Picual já é encontrado em empórios, casas especializadas e armazéns. Em abril de 2020, chega a nova safra, com volume estimado em mais de 4 mil litros. Com o pomar crescendo, essa capacidade produtiva terá aumento exponencial, ultrapassando os 100 mil litros na próxima década. "Dizer que o consumo de azeite de oliva pelos brasileiros deve aumentar em cinco, 10 vezes o número atual não é nenhuma loucura quando comparamos com os índices de consumo em países como Grécia, por exemplo. Queremos participar dessa mudança de mercado" afirma Rafael Farina, responsável pelo marketing da empresa.
 
CORRIGIR