Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Mercado Digital

- Publicada em 03 de Junho de 2019 às 21:56

Intelichat aposta em bots customizados autoprogramáveis

Reis destaca diferencial de construção do bot através de fluxos

Reis destaca diferencial de construção do bot através de fluxos


/CLAITON DORNELLES /JC
Patricia Knebel
O mercado está sedento por soluções que automatizem processos com acurácia e inteligência, e a Intelichat decidiu lançar mão de uma oferta de bots customizados sem necessidade de programação para facilitar a adesão das empresas a essas soluções de Inteligência Artificial (IA).
O mercado está sedento por soluções que automatizem processos com acurácia e inteligência, e a Intelichat decidiu lançar mão de uma oferta de bots customizados sem necessidade de programação para facilitar a adesão das empresas a essas soluções de Inteligência Artificial (IA).
A facilidade de uso da solução, focada na oferta de assistentes virtuais para web ou pelo Messenger, do Facebook, tem agradado players de diversos segmentos do mercado, como o financeiro, de comunicação e o de consórcio. "A nossa grande diferença é que a construção do bot é através de fluxos", resume o diretor da empresa, Donald Reis.
A concepção deste projeto começou há dois anos, já com uma clara visão de futuro. O trabalho envolveu uma imersão nos principais eventos de tecnologia do mundo e um intenso processo de reconstrução do pensamento da equipe. A estreia oficial foi no Festival de Transformação da ADVB, em novembro do ano passado. Durante o encontro, que aconteceu em Porto Alegre, os participantes tinham a opção de localizar pelo site do evento ou pelo Messenger as palestras de maior interesse, adequar a sua agenda do dia e até mesmo comprar os ingressos. Globalmente, a solução da Intelichat foi apresentada em 2018 durante o SXSW, em Austin, no espaço Apex Brasil, e no Web Summit Lisboa, em Portugal, em um estande de startups do mundo todo. Aplicações para o segmento de consórcio, por exemplo, permitem que os consumidores insiram a sua matrícula no chatbot e passem a interagir para receber informações como data de sorteio, pagamentos já feitos e saldo. Em outro cliente da startup, os ex-funcionários de uma indústria podem acessar pelo Messenger dados do seu dissídio e tirar dúvidas, sem precisar falar com atendentes. Quem está ingressando na companhia pode fazer boa parte do processo de integração via bot, inclusive com opções de interatividade.
A diversidade de mercados a serem endereçados é imensa e, por isso, mesmo, a Intelichat está olhando com mais atenção para algumas possibilidades, como o de comunicação. Neste caso, uma das possibilidades é a de tornar as publicações mais interativas, permitindo que o usuário interaja com o conteúdo, escolhendo tópicos e montando o seu conteúdo resultante. "Podemos promover o engajamento através do call-to-action ou envolvimento do leitor com o que lhe interessa. Um mesmo tema pode ter direcionamento mais técnico ou de mercado, ou ter um nível mais ou menos aprofundado", explica o diretor de desenvolvimento e tecnologia da startup, Juliano Statdlober.
Recentemente, a plataforma passou por um upgrade. O site foi reformulado para facilitar o acesso e será acoplado a uma camada de melhoria de uso de experiência com a parte externa com todas essas melhorias, inclusive de segurança, cuidados com privacidade.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO