Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 16 de maio de 2019.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Eventos

Edição impressa de 16/05/2019. Alterada em 15/05 às 22h55min

Indústria gráfica repensa estratégias e novos rumos

Garbarski diz que o encontro é grande oportunidade para o segmento

Garbarski diz que o encontro é grande oportunidade para o segmento


/MARCELO G. RIBEIRO/JC
Osni Machado

"Pensar e fazer diferente", este é o tema principal da 17ª edição do Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica (Congraf), que ocorre neste sábado, no Teatro do Sesi em Porto Alegre. O evento, promovido pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf Nacional) e pela Associação Regional do Rio Grande do Sul (Abigraf-RS), vai reunir representantes do setor gráfico do Brasil, da América Latina e dos Estados Unidos.

De acordo com Angelo Garbarski, presidente da Abigraf-RS e diretor da Abigraf Nacional, o evento já pode ser considerado bem sucedido, pois tem confirmada a presença de mais de 500 participantes, além de contar com uma fila de espera.

Garbarski lembra que o encontro volta a ocorrer após 23 anos e que a sua realização representa uma grande oportunidade para o segmento gráfico, que poderá rever estratégias de gestão, de mercado e de tecnologia para não fechar as portas, principalmente, diante de um novo cenário de avanços, que vem se impondo ao setor. Também serão mostrados cases nacionais e internacionais de sucesso, que possam servir de modelo para as demais empresas gráficas.

Estão programadas palestras e painéis que irão reunir nomes de peso para abordar novas formas de repensar processos, métodos e estratégias, além de tratar sobre novidades na área. Neste quesito, Garbarski destaca que haverá expositores de produtos gráficos, apresentando as inovações para os participantes, bem como a possibilidade de realização de negócios no congresso.

O presidente da Abigraf-RS chama a atenção para a palestra intitulada "Para onde caminha a indústria gráfica? Tendências tecnológicas", que será ministrada pelo norte-americano Michael Makin, com experiência de mais de 25 anos em administração de associações do setor gráfico no maior mercado do mundo.

Participam da programação nomes como o empresário Marcelo Caetano, autor dos livros Vendedor fiel, cliente fiel e Chega de desconto, que irá abordar em sua palestra o tema "Chega de desconto: venda valor!", e João Scandiuzzi, associado e estrategista-chefe da BTG Pactual Asset Management. Scandiuzzi apresentará o assunto "Chegou o momento: o que esperar da indústria gráfica brasileira?".

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia