Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 14 de maio de 2019.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

turismo

Edição impressa de 14/05/2019. Alterada em 14/05 às 16h05min

Dia do Vinho Brasileiro é celebrado em vários estados

Cerca de 700 atrações estão programadas em mais de 40 cidades

Cerca de 700 atrações estão programadas em mais de 40 cidades


AUGUSTO TOMASI/DIVULGAÇÃO/JC
Osni Machado
Em sua 10ª edição, o Dia do Vinho Brasileiro ocorrerá de 17 de maio a 2 de junho. O evento realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), neste ano, ganha uma dimensão nacional: além do Rio Grande do Sul, será realizado também em Santa Catarina, no Paraná, em São Paulo, em Minas Gerais e na Bahia. Cerca de 700 atrações estão programadas em mais de 40 cidades de 11 regiões, aquecendo a economia local de diversos segmentos via turismo, o que movimenta não só as vinícolas, como também os hotéis, os restaurantes e outros empreendimentos. Com isso, as cidades divulgam seus atrativos turísticos, aliando às degustações de vinhos e sucos de uva a sua gastronomia. O evento também oferecerá descontos especiais que chegam a 50% na compra de vinhos.
As novidades foram apresentadas por uma comitiva da serra gaúcha, que integra a organização do Dia do Vinho Brasileiro: Márcio César Garbin (presidente do Conselho Municipal de Turismo de Guaporé), Diane Aléssio Tomiello (secretária de Turismo e Cultura de Veranópolis), Raphael Giacomoni (diretor de Turismo da Secretaria de Turismo e Cultura de Farroupilha), Emilio Nunes (diretor de Eventos da Secretaria de Turismo e Cultura de Farroupilha), Melina Marranquiel Casagrande (turismóloga da Secretaria de Turismo e Cultura de Garibaldi), Levino Paludo (diretor de Turismo da Secretaria da Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo de Vila Flores) e Fabíola Bissani (assistente de Comunicação do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho).
Melina destaca que Garibaldi promoverá degustações harmonizadas e o 33º Festival Colonial Italiano. Paludo cita a realização da sexta edição da Noite Vinhos e Sabores de Vila Flores, em 31 de maio. Diane Aléssio menciona uma quermesse na praça central de Veranópolis para reunir as famílias, com produtos variados, vinhos e gastronomia. Giacomoni lembra que Farroupilha fará a Caminhada do Dia do Vinho. Essas são algumas das atrações do evento neste ano.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia