Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Tecnologia

- Publicada em 23 de Abril de 2019 às 03:00

Episódio 1 de GoT foi visto ilegalmente 55 milhões de vezes

O primeiro episódio da última temporada de Game of Thrones, que foi ao ar no domingo (14), foi assistido ilegalmente 55 milhões de vezes nas primeiras 24 horas. Destas, 12,2% foram via downloads e 11,3% via torrents.
O primeiro episódio da última temporada de Game of Thrones, que foi ao ar no domingo (14), foi assistido ilegalmente 55 milhões de vezes nas primeiras 24 horas. Destas, 12,2% foram via downloads e 11,3% via torrents.
De acordo com uma análise recente publicada pela Kaspersky Lab, os filmes ilegais e downloads seriais são frequentemente usados como disseminadores de malware. Neste caso, os fãs de Game of Thrones correm um risco maior: em 2018, a série foi responsável por 17% de todo o conteúdo pirata infectado em todo o mundo, com 20.934 usuários atacados.
"Os distribuidores de malware exploram programas de TV com alta demanda em sites pirateados. Os primeiros e últimos episódios, que atraem o maior número de espectadores, provavelmente estarão em maior risco de falsificação maliciosa", comenta o analista de segurança da Kaspersky Lab, Thiago Marques.
Os fraudadores on-line tendem a explorar a lealdade e a impaciência das pessoas, portanto podem prometer material novo para download que, na verdade, é uma ameaça cibernética. "Como a última temporada de Game of Thrones, é altamente provável que haja um aumento na quantidade de malware disfarçado de novos episódios desse programa", alerta.
 

Dicas para quem não quer ser vítima de programas maliciosos disfarçados de séries de TV

1. Só use serviços legítimos de reputação comprovada para produzir e distribuir conteúdo televisivo;
2. Preste atenção à extensão do arquivo baixado. Mesmo os episódios de séries de TV de uma fonte que você considera confiável e legítima, devem ter a extensão .avi, .mkv ou mp4. Eles não podem, com certeza, ser um .exe (arquivo executável);
3. Preste mais atenção à autenticidade dos sites. Só acesse sites que permitam assistir séries de TV quando tiver certeza de que são legítimos e seu endereço começa com 'https'. Antes de iniciar o download, verifique se o site é genuíno, conferindo o formato do URL e a ortografia do nome da empresa;
4. Não clique em links suspeitos, como aqueles que prometem a visualização antecipada de um novo episódio. Verifique e acompanhe a programação da série.
5. Usar soluções de segurança confiáveis para ter uma proteção abrangente contra diversas ameaças.
Fonte: Kaspersky Lab