Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 17 de Abril de 2019 às 03:00

Fechamento

Loterias

Loterias

O concurso 4.952 da Quina sorteou os números 07, 11, 31, 46 e 50. Os resultados são extraoficiais.

Desoneração

O secretário de Comércio Exterior do Ministério da Economia, Lucas Ferraz, afirmou que o governo pretende, em 40 dias, começar o processo de desoneração da tarifa de importação de bens de capital e de informática. A ideia é manter o anunciado pelo ex-presidente Michel Temer (MDB) e reduzir a alíquota dos atuais 14% para 4% em quatro anos.

Ditadura

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto Santos Cruz, assumiu a responsabilidade pela divulgação de um vídeo que defendia o golpe militar de 1964 por meio de rede social oficial do Palácio do Planalto. O conteúdo foi publicado no último dia 31 de março, quando o evento completou 55 anos. De acordo com Santos Cruz, o disparo do material foi um erro de procedimento interno da Secretaria de Comunicação da Presidência.

Indústria

A alta de 0,43% nos preços dos produtos industriais na porta de fábrica em fevereiro foi puxada pelo aumento nas cotações de petróleo e de minério de ferro no mercado internacional, segundo o gerente do Índice de Preços ao Produtor (IPP) no IBGE, Manuel Campos.

Importações

O Coeficiente de Penetração das Importações no Brasil subiu pelo segundo ano consecutivo e atingiu 18,4% no fim de 2018. Os dados foram divulgados ontem pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). No fim de 2017, o coeficiente estava em 17,1%, pela série a preços constantes.

Bancos

O banco Santander liderou o ranking de reclamações contra instituições financeiras no primeiro trimestre, informou o Banco Central (BC). Foram consideradas apenas as instituições com mais de 4 milhões de clientes. No período, o BC recebeu 1.135 queixas consideradas procedentes contra o banco.

Cigarro

A Polícia Federal, a Receita Federal e o Ministério Público Federal deflagram ontem a Operação Grandes Rios, que visa combater fraudes no setor de fabricação de cigarros e apurar cerca de R$ 3,5 bilhões de prejuízo aos cofres públicos.

Edir Macedo

A Justiça Federal anulou ontem, a concessão de passaporte diplomático para o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, e sua mulher, Ester Eunice Rangel Bezerra.

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO