Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 12 de Abril de 2019 às 03:00

Fechamento

Loterias

Loterias

O concurso 4.948 da Quina sorteou nesta quinta-feira os números 10, 16, 65, 76 e 78. Os resultados são extraoficiais.

Eduardo Bolsonaro

Em cerimônia no início da noite desta quinta-feira, no salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha, a mais alta honraria do Parlamento rio-grandense. A medalha foi entregue pelo presidente Luís Augusto Lara (PTB), por proposição do deputado Rui Irigaray (PSL).

Corsan

Roberto Barbuti é o novo diretor-presidente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). O anúncio foi feito nesta quinta-feira. Bacharel em Administração Pública e em Direito, Barbuti acumula quase 30 anos de experiência em bancos nacionais e internacionais e em consultorias. Pela primeira vez, aceitou assumir um cargo público.

Mercosul

Num movimento inédito em 28 anos de Mercosul, o Brasil discute com Argentina, Paraguai e Uruguai a redução pela metade das alíquotas do imposto de importação para produtos de fora do bloco, a partir de 2020. Na prática, a medida pode tornar vários produtos importados mais baratos, o que aumenta a concorrência para produtores locais. Atualmente, a tarifa média do Mercosul é de 13%.

CNI

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) revisou para baixo as projeções de crescimento da economia e da indústria neste ano. Pela entidade, a estimativa para expansão do PIB caiu dos 2,7% projetados em dezembro de 2018 para 2,0%. A perspectiva para o crescimento do PIB Industrial de 2019 também caiu de 3% para 1,1%.

Diesel

A Petrobras anunciou aumento de 5,7% no preço do diesel para esta sexta-feira. É o primeiro reajuste após 20 dias sem alterações, apesar de alta nas cotações internacionais do produto. Nesse período, sob ameaça de nova greve dos caminhoneiros, o governo pediu à estatal mudanças em sua política de preços para o diesel, que desde o dia 26 de março passou a respeitar prazos mínimos de 15 dias sem reajustes.

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO