Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

conjuntura

- Publicada em 08 de Abril de 2019 às 03:00

Fórum da Liberdade debate as reformas

O Fórum da Liberdade, promovido pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE), acontece hoje e amanhã no Centro de Eventos da Pucrs, em Porto Alegre. Para os debates com o tema principal "Brasil: aberto para reformas?", estarão presentes pensadores, lideranças políticas e empresariais nacionais e internacionais, tais como: o filósofo e escritor, Olavo de Carvalho - por videoconferência -; o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; o CEO da BRF, Pedro Parente; o empresário fundador da Wise Up, Flávio Augusto; entre outros. As inscrições estão abertas pelo site forumdaliberdade.com.br.
O Fórum da Liberdade, promovido pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE), acontece hoje e amanhã no Centro de Eventos da Pucrs, em Porto Alegre. Para os debates com o tema principal "Brasil: aberto para reformas?", estarão presentes pensadores, lideranças políticas e empresariais nacionais e internacionais, tais como: o filósofo e escritor, Olavo de Carvalho - por videoconferência -; o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; o CEO da BRF, Pedro Parente; o empresário fundador da Wise Up, Flávio Augusto; entre outros. As inscrições estão abertas pelo site forumdaliberdade.com.br.
A presidente do IEE, Giovana Stefani, destaca a relevância dos debates desta edição. "O tema desta edição busca fomentar um debate qualificado e plural sobre o futuro do Brasil. Queremos ir além da discussão sobre reformas estruturais e questionar o quanto estamos abertos a mudarmos o nosso mindset, para alcançarmos um País mais livre e próspero", afirma a presidente do IEE, Giovana Stefani.
O almoço de abertura do Fórum da Liberdade, que acontecerá no Porto Alegre Country Club, às 12h do dia 8 de abril, contará com a palestra especial e exclusiva do presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, que virá à Porto Alegre pela primeira vez após a posse. Já no Fórum da Liberdade, após cerimônia de abertura, que ocorrerá às 18hs na Pucrs, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, terá a palavra, às 19h10min no palco principal. Na terça-feira dia 9, às 11h15min, será a oportunidade de acompanhar a apresentação de um dos principais pensadores brasileiros, Olavo de Carvalho. Já às 18h30, o empresário fundador da Wise Up, Flávio Augusto, fará o encerramento do evento.
Durante o evento será entregue o Prêmio Libertas, concedido aos empreendedores que se destacam no trabalho pela valorização dos princípios de economia de mercado e de respeito ao Estado Democrático de Direito. Em 2019, o mérito será concedido ao empresário e cofundador do IEE, Winston Ling.
Ling possui vasta experiência no desenvolvimento de empresas no Brasil, Estados Unidos e China. Atualmente, é proprietário da WinTech Ventures, empresa investidora em Fintechs que alavancam projetos de criptomoeda, sistemas bancários, ativos digitais e tecnologia da informação, para resolver problemas financeiros para consumidores e empresas.
Outra homenagem entregue será o Prêmio Liberdade de Imprensa, conferido aos profissionais que preconizam a liberdade de imprensa e que se dedicam ao desenvolvimento do pensamento crítico. Neste ano, o homenageado será o jornalista Alexandre Garcia.
A primeira edição do Start Hub - Conectando Empreendedores é um dos destaques do Fórum da Liberdade. O projeto é realizado pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE); patrocinado pela Ipiranga; e apoiado pela Amcham Brasil, AnLab, Ciclo Empreendor, Endeavor, Souto Correa Advogados, Tecnopuc e Wow Aceleradora.
A ação é destinada a negócios, startups e scaleups, que buscam mentoria, capacitação e aceleradores para desenvolvimento de projetos. O objetivo foi recrutar empreendedores com ambição e sonhos altos, que lideram com ética, gestão e profissionalismo, e desejam assumir o papel de protagonismo para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Os projetos selecionados terão, nos dias do Fórum da Liberdade, momentos de dinâmicas exclusivas para conexão entre empreendedores com agentes do ecossistema local e mentores - empresários e especialistas em áreas específicas de atuação do negócio -; exposição e apresentação ao público do evento; entre outras atividades.
 

Programação do 32º Fórum da Liberdade

8 de abril segunda-feira
16h30 Painel 'Novos Caminhos' 
  • Denis Rosenfield, filósofo e articulista;
  • Daniel Randon, vice-presidente de Administração das Empresas Randon;
  • Leonardo Fração, empresário e presidente do Instituto Cultural Floresta.
18h10 Solenidade de Abertura do evento
  • Prêmio Libertas;
  • Prêmio Liberdade de Imprensa;
  • Lançamento do Projeto Constituição II.
19h10 Palestra Especial
  • Onyx Lorenzoni, ministro-chefe da Casa Civil.
20h Painel 'Desemaranhando o Brasil'
  • Salim Mattar, secretário de Desestatização do governo federal;
  • Gustavo Franco, economista e ex-presidente do Banco Central;
  • Pedro Parente, CEO da BRF.
9 de abril terça-feira
9h30 Painel 'Empreendendo a Liberdade'
  • Rodrigo Marques, fundador e CEO do Atlas Quantum;
  • Alexandre Fetter, comunicador e empresário;
  • Dominique Oliver, CEO da Amaro.
11h00 Palestra Especial (por vídeo)
  • Olavo de Carvalho, filósofo e escritor.
11h50 Lançamento do Livro 'Pensamentos Liberais'
12h15 Intervalo
14h Painel 'Ideias em Rede, Mudanças no Mundo'
  • Andy Duncan, economista inglês;
  • Gloria Álvares, cientista política guatemalteca;
  • Demétrio Magnoli, cientista político.
15h30 Painel 'A Liberdade Vai Mudar o Brasil?'
  • Hélio Beltrão, empresário e CEO do Mises Brasil;
  • Wolf von Laer, economista alemão, cientista político, cofundador e CEO do Students for Liberty na Europa;
  • Joel Pinheiro da Fonseca, economista e filósofo.
17h Painel 'Construindo o Brasil de Amanhã'
  • Marcos Lisboa, economista e CEO Instituto Insper;
  • Paulo Uebel, secretário do Ministério da Economia;
  • Carlos Jereissati Filho, CEO do Grupo Iguatemi.
18h30 Palestra Especial
  • Flávio Augusto, empresário fundador da Wise Up.