Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 03 de abril de 2019.
Dia do Atuário.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Varejo

Alterada em 03/04 às 12h47min

Vendas de shopping sobem 11,7% em fevereiro, maior alta da série, diz Abrasce

Carnaval em março favoreceu o desempenho de fevereiro

Carnaval em março favoreceu o desempenho de fevereiro


CLAITON DORNELLES /JC
Estadão Conteúdo
As vendas em shopping centers avançaram 11,7% em fevereiro, maior crescimento de vendas em shopping centers, desde o início da série histórica, em 2014, aponta o Índice Cielo de Varejo em Shopping Centers - ICVS Abrasce. O desempenho do setor também foi 35% maior do que o de lojas de rua, que subiu em 7,6% no mesmo período.
O fator calendário favoreceu o desempenho em fevereiro, já que o Carnaval ocorreu apenas em março. A região Nordeste se destaca com alta de 15,3% nas vendas, seguido do Sul, com 13,6%; Centro-Oeste, com 11,5%; Norte, com 11,3%; e Sudeste, com 10,5%.
Já no acumulado dos primeiros dois meses do ano, a alta nas vendas foi de 9,1%.
Segundo o presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Glauco Humai, o desempenho positivo aponta para um crescimento progressivo em 2019, o que fortalece a expectativa de elevar em 7% as vendas do setor neste ano.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia