Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 29 de março de 2019.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Bancos

29/03/2019 - 16h26min. Alterada em 29/03 às 16h26min

Bndes confirma Denise Pavarina e Roberto Marucco como novos diretores

Indicações foram feitas pelo presidente do Bndes, Joaquim Levy

Indicações foram feitas pelo presidente do Bndes, Joaquim Levy


EVARISTO SA / AFP/JC
Estadão Conteúdo
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes) confirmou nesta sexta-feira (29), a indicação de Denise Pavarina, ex-diretora-executiva do Bradesco, e Roberto Marucco, atualmente na Avon, como diretores. Os novos nomes substituirão, respectivamente, os diretores Cláudia Prates e Ricardo Ramos, únicos funcionários de carreira que ainda integravam a diretoria do banco de fomento.
As indicações, dadas como certas desde quarta-feira, foram feitas pelo presidente do Bndes e serão levadas ao Conselho de Administração do banco, informa nota divulgada. Pavarina assumirá a diretoria de Empresas. Segundo a nota do Bndes, ela foi a primeira mulher a ocupar o cargo de diretora-executiva do Bradesco. A futura diretora foi também presidente da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) por mais de um mandato.
A ex-executiva do Bradesco assumirá o lugar de Cláudia Prates, que chegou à diretoria na gestão de Maria Silvia Bastos Marques, em 2016. Funcionária do Bndes desde 1992, Prates comandou duas superintendências antes de se tornar diretora.
Roberto Marucco deixará a vice-presidência da Avon, onde era responsável pela área de Operações Globais de Tecnologia, para integrar a diretoria do Bndes. O executivo será diretor de Estratégia e Transformações Digitais, no lugar de Ricardo Ramos. Funcionário do banco há 26 anos, Ramos trabalhou em áreas operacionais e de administração. Desde 2016 tem respondido pela diretoria responsável pela tecnologia de informação, planejamento e recursos humanos.
"Em seu nome e de toda a equipe do Bndes, o presidente Joaquim Levy agradece o empenho, a dedicação e o trabalho realizado pelos diretores Prates e Ramos, que muito contribuíram para o banco em suas longas carreiras na instituição", diz a nota do banco de fomento.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia