Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 27 de março de 2019.
Dia Internacional do Teatro e Dia do Circo.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

gastronomia

Alterada em 27/03 às 18h06min

Ciao do Mercado serve pizza napolitana no Centro Histórico de Porto Alegre

Pizzaria napolitana funciona de segunda a sábado, das 11h às 21h

Pizzaria napolitana funciona de segunda a sábado, das 11h às 21h


MARIANA CARLESSO/JC
Já está operando no Centro Histórico de Porto Alegre a Ciao, pizzaria napolitana. Ocupando o espaço onde estava instalado o Café do Mercado, a Ciao do Mercado está localizada no Mercado Público da Capital, com ambientação remetendo ao clima do centro da cidade italiana de Nápoles, berço da famosa pizza. A expectativa é de que cerca de 300 pessoas passem diariamente pelo restaurante.
O dono é o mesmo do Café do Mercado, Clóvis Althaus Júnior, que explica que decidiu investir em outro ramo gastronômico - a cafeteira em breve deverá ocupar um espaço ampliado e renovado, seguindo nas dependências do Mercado. 
"Mudamos o conceito e transformamos o espaço para que ele remeta às pizzarias napolitanas, mas com um toque brasileiro. O diferencial fica por conta de um forno com acabamento de cobre importado da Itália", comemora Althaus Júnior.
O desafio agora, conforme o empresário, é fazer com que o público frequente o local também aos finais da tarde e início da noite. "Temos um deck ideal para as pessoas aproveitarem e queremos criar esse hábito nas pessoas, que elas venham à pizzaria antes de irem para casa, após o trabalho e curtam nosso centro, diz.
A Ciao do Mercado funciona de segunda a sábado, das 11h às 21h. No cardápio, além dos dez sabores fixos e um que muda a cada 15 dias, chamado de speciale, o clientes ainda têm à disposição um combo com pizza e salada com ingredientes do Mercado Público e chope, vinho e espumante para acompanhar.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia