Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 19 de março de 2019.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

energia

Edição impressa de 20/03/2019. Alterada em 19/03 às 01h00min

RGE inicia a construção da Subestação Uruguaiana 8

Etapa inicial da obra envolve a limpeza do terreno e terraplanagem

Etapa inicial da obra envolve a limpeza do terreno e terraplanagem


/RGE/DIVULGAÇÃO/JC
A RGE deu início neste mês à construção da Subestação Uruguaiana 8, que ampliará a oferta de energia no município e em Quaraí, beneficiando diretamente 10,7 mil clientes. Os investimentos na subestação Uruguaiana 8 e rede de distribuição associada totalizam cerca de R$ 11 milhões aumentando em 12,5 MVA (mega volt ampère) a disponibilidade de energia elétrica da região. A subestação possuirá também quatro alimentadores 23 kV, responsáveis pela distribuição de energia às diversas localidades do município.
A etapa inicial da obra envolve a limpeza do terreno, medições topográficas e terraplanagem. Posteriormente serão executadas as obras civis (casa de controle, muros e pórticos), para, num terceiro momento, serem instalados os equipamentos elétricos. A previsão é que a subestação Uruguaiana 8 esteja operando no início de 2020.
"Estrutura e equipamentos de última geração garantem a alta qualidade da energia distribuída. Esses novos circuitos proporcionarão mais flexibilidade operativa ao sistema e conforme o crescimento da demanda na região reduz o tempo de espera do cliente em casos de interrupção", diz Roberto Pressi, gerente de Engenharia RS, da RGE. Durante a obra, 50 profissionais, entre engenheiros e técnicos, estão envolvidos diariamente na execução dos trabalhos.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia