Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

serviços

Alterada em 28/02 às 15h01min

BarraShoppingSul inaugura mega espaço de lazer para crianças

BarraCadabra foi construído na parte externa do shopping center

BarraCadabra foi construído na parte externa do shopping center


BARRA SHOPPING/DIVULGAÇÃO/JC
Ana Fritsch
Com um investimento de R$ 15 milhões, o BarraShoppingSul inaugura, no próximo dia 9 de março, uma área de lazer com 2.500 metros quadrados, voltada ao universo infantil. O BarraCadabra foi construído na parte externa do shopping center de Porto Alegre e comporta até 500 crianças e mil visitantes. O espaço está distribuído em quatro grandes áreas (Jardim Sensorial, Vale Mágico, Áreas de Eventos e Área de Aventura), que oferecem experiências envolvendo movimento, equilíbrio, altura, cheiros, texturas e luzes.
Um dos diferencias é a sustentabilidade. O parque foi concebido com um sistema de reaproveitamento de água da chuva para regar os jardins, o projeto de iluminação é composto por cerca de mil lâmpadas de led, que demandam menor consumo de energia. Todo parque possui o piso emborrachado da Playtop, inventora e líder mundial neste tipo de revestimento.
Conforme Eduardo Vitagliano, superintendente do BarraShoppingSul, o piso é composto em 75% por materiais reciclados. A camada de base é feita a partir de borracha de pneus reciclada e devidamente tratada. A camada superior é produzida a partir de solados de tênis usados, da Nike. A Playtop tem parceria há mais de 15 anos com a Nike e para cada metro quadrado implantado, uma taxa de 2% é utilizada em programas a favor da criança ao redor do mundo.
Conforme o shopping, serão disponibilizados 39 brinquedos de cordas, escorregadores, trampolins, pula-pulas, gira-giras e diferentes circuitos em um espaço lúdico para crianças de 0 a 13 anos. O projeto da Multiplan foi desenvolvido pela Oikotie, empresa especializada em arquitetura e design de áreas de lazer infantis. “Dentro da proposta do Barra de oferecer experiências exclusivas apresentamos um conceito inédito, com brinquedos inovadores e espaços para toda a família”, explica Vitagliano.
No Jardim Sensorial, voltado à primeira infância, as crianças terão ao seu alcance brinquedos para estimular os sentidos, como instrumentos musicais que emitem diferentes sons, xilofones e tambor. No Vale Mágico estão animais de mola esculpidos em madeira com forma de abelha, centopeia, caracol e caramujo, além de casas com escorregadores e pontes, gangorra em um amplo espaço com grama sintética.
A Área de Aventura traz brinquedos de corda e escalada, esta com agarras e um escorregador de dois metros de altura por dois metros de largura. Ao longo de todos os escorregadores há sombreadores para diminuir a intensidade do sol e também vaporizadores de água para refrescar nos dias quentes. Na Área de Eventos serão realizados encontros, shows ou outras atividades. Para complementar, plantas nativas e exóticas trazem cores e aromas como jasmim, camélia, alecrim, tomilho, lavanda, cerejeiras, jabuticabeira, jacarandás e ipês. Todos os ambientes possuem sonorização.
O BarraCadabra será uma atração permanente, com funcionamento no mesmo horário do shopping: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 11h às 21h
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia