Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019.
Dia Nacional do Livro Didático. Dia do Agente Fiscal da Receita Federal.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Comunicação

Edição impressa de 28/02/2019. Alterada em 27/02 às 22h20min

Innovation Week amplia o cenário da propaganda

Iniciativa era um anseio da instituição, explica Liana, presidente da ARP

Iniciativa era um anseio da instituição, explica Liana, presidente da ARP


CLAITON DORNELLES /JC
Osni Machado
A Associação Riograndense de Propaganda (ARP) prepara um grande evento de inovação, entre 1 e 5 de abril, na ESPM-Sul, em Porto Alegre. Trata-se da Innovation Week, atividade criada com o propósito de substituir a Semana da Propaganda, porém, com uma proposta muito mais ampla. A ideia é abordar o emprego da tecnologia, as estratégias, os negócios e o design em temas que se complementam na atualidade, juntamente ao enfoque dado à propaganda e também a todo o universo de profissionais que lidam na área.
Segundo a presidente da ARP, Liana Bazanela, a iniciativa era um anseio da instituição, que via a necessidade de ampliar o seu escopo de atividades e também de modernizar a atuação. "A ARP tem 62 anos de atuação e, apesar de carregar no seu nome Associação Riograndense de Propaganda, é muito mais abrangente do que isso, e até reposicionamos a instituição com a Associação Riograndense de Profissionais que Trabalham com Comunicação", explica Liana.
Dentro dessa ideia de tornar a ARP mais atuante e voltada a uma visão mais global do setor e também com a captação de novos sócios no último ano, foi criado o Grupo de Marketing ARP, responsável pela Innovation Week, tendo como presidente Juan Pablo Boeira. "O Innovation Week tem como alma a inovação centrada no humano, ou seja, o evento tem como objetivo apresentar projetos com início, meio e fim, que resolveram ou facilitaram a vida das pessoas", detalha.
A maioria dos palestrantes do evento é formada por mestres ou doutores, com teses, dissertações, com pesquisas aplicadas e que deram certo - experiências inovadoras com resultados palpáveis. Segundo Boeira, a Innovation Week não terá um tema central, mas conteúdos com base em conhecimentos científicos e com viés prático.
O participante da Innovation Week terá de escolher na programação de cada dia o que deseja ver, entre palestras e workshops. As palestras serão para um público de até 200 pessoas, e os workshops, para até 20 participantes.
Outra novidade foi a criação da Innovation Awards, que irá premiar o melhor projeto de inovação do Rio Grande do Sul. O objetivo da ação é valorizar inovações em produtos, serviços, processos e também modelos de negócios, reconhecendo os protagonistas.
Os premiados ganharão dois cursos MBA, podendo escolher os temas na ESPM-Sul. Também serão dadas duas viagens para o Web Summit, um dos maiores eventos na área de tecnologia, realizado em Portugal. Ainda faz parte da premiação a incubação na Ventiur, uma das maiores aceleradoras de startups do Estado. Para participar da premiação, que não terá taxa de inscrição, a data limite será 24 de março - para tanto, basta o candidato inscrever o seu projeto de, no máximo, cinco páginas. Inscrições e mais informações em www.innovationweek.poa.br.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia