Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Turismo

- Publicada em 27 de Janeiro de 2019 às 01:00

Confira os destinos mais procurados para quem quer fugir do Carnaval

Conhecida pela diversidade ambiental, Bariloche, na Argentina, é um dos lugares procurados

Conhecida pela diversidade ambiental, Bariloche, na Argentina, é um dos lugares procurados


/INTERPOINT VIAGENS E TURISMO/DIVULGAÇÃO/JC
Enquanto parte dos brasileiros se prepara para viajar para diversas regiões do País em busca da animação dos blocos carnavalescos, turistas interessados em aproveitar o feriado prolongado para descansar ou até mesmo estudar na contramão da folia têm cada vez mais opções.
Enquanto parte dos brasileiros se prepara para viajar para diversas regiões do País em busca da animação dos blocos carnavalescos, turistas interessados em aproveitar o feriado prolongado para descansar ou até mesmo estudar na contramão da folia têm cada vez mais opções.
"Ultimamente, as pessoas estão investindo mais em oportunidades para viajar, descansar e relaxar além das férias, talvez até mesmo como alternativa de bem estar para ter momentos fora da agitação cotidiana, nos fins de semana e feriados prolongados", observa a gerente de vendas da CVC, Viviane Pio. Segundo ela, os lugares tidos como não tradicionais para o Carnaval, são inclusive os mais procurados entre os clientes da operadora. "Notamos que a grande maioria de nosso público prefere destinos de praia, mais tranquilos, sem o agito das festas de rua ou de grandes blocos."
Viviane destaca que, neste sentido, a operadora está preparada com uma oferta diversificada de destinos longe do feriado carnavalesco, mais focada em atender à família (casal com filhos). Ela observa que perfil de público também gosta de relaxar em locais mais isolados, como hotéis fazenda e resorts do Nordeste - estes últimos, na liderança do ranking de busca entre os destinos nacionais. No caso dos gaúchos, muitas pessoas costumam viajar por conta para cidades da Serra, como Cambará do Sul ou Gramado. Mas entre os que preferem cruzar as fronteiras do Estado, a busca por cidades do Nordeste, como Porto Seguro, Fortaleza, Natal e Maceió é grande.
"Estamos fazendo promoções pontuais, como isenção de pagamento para crianças na hospedagem, o que ajuda na hora da programação financeira da viagem em família, com parcelamento em até 10 vezes sem juros", destaca a gerente de Vendas da CVC. "Via de regra o consumidor busca pacotes que já incluam o transporte, seja ele aéreo ou rodoviário, hotel, traslado e passeios para fazer neste período", completa.
Na agência Experimento Intercâmbio, um dos destinos mais procurados por quem quer aproveitar o feriado para incrementar o currículo é Buenos Aires, na Argentina. Neste destino, o viajante que se propuser a estudar durante o dia pode aproveitar as diversas atrações noturnas para relaxar, uma vez que a cidade é repleta de casas de tango e vinhos. No país, outra cidade que recebe muitas famílias durante o feriado de Carnaval é Bariloche, conhecida pela diversidade ambiental - e ideal para os turistas que gostam de natureza.
Há ainda quem se proponha a gastar um pouco mais ao aproveitar o período de forma mais serena em família ou mesmo em grupos de amigos. "Os pacotes de luxo que para Lima e Valle Sagrado, no Peru e Cidade do Cabo, na África do Sul estão vendendo muito bem para o feriado de Carnaval", destaca a gerente de Produtos e Qualidade da Interpoint Viagens e Turismo, Renata Ribeiro. Segundo ela, quem procura estes destinos nesta época do ano é o justamente o público que busca ir na contramão da festa popular que mobiliza milhares de brasileiros. "Em geral, são famílias com filhos em final de férias escolares. Outro perfil são os grupos de amigos que preferem esquiar na América do Norte ou Europa - todos os anos, vendemos muito este produto para a semana de Carnaval."
Na América Latina, Argentina, Uruguai, Chile e Peru estão entre os mais procurados para o período segundo a diretora da Personal Turismo, Jussara Leite. "O Peru é um daqueles destinos que mexem com o imaginário de muitos viajantes. E grande parte desta intrigante aura que cerca o país diz respeito à Cidade Perdida dos Incas: Machu Picchu", ressalta. 

Clima mais ameno em março ajuda na maioria das ofertas de produtos do exterior

Parque de diversões criado por Walt Disney na Flórida recebe dezenas de grupos neste período

Parque de diversões criado por Walt Disney na Flórida recebe dezenas de grupos neste período


VISUALHUNT.COM/DIVULGAÇÃO/JC
Passado o período de frio intenso, as chuvas, ou calor exagerado dos meses de janeiro e fevereiro em diferentes regiões do globo, o clima na maioria dos destinos do exterior é mais ameno em março. Muitas famílias que têm a possibilidade de prolongar o descanso por toda a semana do Carnaval acabam optando em fazer viagens ao exterior, observa a gerente de Vendas da CVC, Viviane Pio.
Viviane afirma que este ano, a demanda principal para o período tem sido para as cidades de Orlando, na Flórida, e Cancún, no México. Também a África do Sul é bem procurada neste período, quando a temperatura está começando a refrescar, destaca a gerente de Produtos e Qualidade da Interpoint Viagens e Turismo, Renata Ribeiro.
País de dois oceanos (Atlântico e Índico) e três capitais (Pretória, Cidade do Cabo e Bloemfontein) a África do Sul consegue atender os mais diversos perfis de viajantes, "do mais aventureiro ao mais refinado", explica Renata. "Cape Town, por exemplo, é um destino imperdível para os apreciadores de gastronomia, vinhos e compras." Já o Kruger Park, um dos destaques do roteiro preparado pela Interpoint para famílias com filhos, concentra a maior quantidade de animais do país, incluindo leões, búfalos, leopardos, rinocerontes e elefantes. "Um de nossos pacotes oferece um dia totalmente dedicado aos safáris", destaca a gerente da agência de turismo de luxo.
No Brasil, outros produtos que começam a despontar nesta época são os cruzeiros cujas rotas passam longe de lugares como Salvador, onde o fervo é grande no período. Há pacotes para viagens de navio que fazem rota para Búzios, por exemplo.
Também existem regiões de praias ainda pouco conhecidas pela maioria das pessoas, como Jericoacoara, no Ceará, ou Morro de São Paulo (BA) e Galinhos (RN), por exemplo, que começam a despertar interesse dos gaúchos, de acordo com a gerente de Vendas da CVC.