Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 14 de janeiro de 2019.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Inovação

Edição impressa de 14/01/2019. Alterada em 13/01 às 01h00min

Consultório virtual oferece terapia 100% criptografada

Tatiana Pimenta e Everton Höpner são sócios da startup de saúde

Tatiana Pimenta e Everton Höpner são sócios da startup de saúde


/VITTUDE/DIVULGAÇÃO/JC
Uma plataforma criada pela Vittude, startup que conecta pacientes e psicólogos, deverá facilitar o acesso a melhores condições de saúde e bem-estar das pessoas. O sistema atende a protocolos internacionais, como HIPAA Act e HITECH Act, voltados ao sigilo e segurança de dados em atendimento de saúde.
De acordo com a empresa, o consultório virtual é 100% criptografado, o que garante a confidencialidade dos atendimentos. A solução é uma alternativa, por exemplo, para a parcela de brasileiros que vive no exterior, ou ainda para pelo menos metade dos cinco mil municípios do País que não possuem especialistas atuantes.
"A nossa plataforma foi desenvolvida pela nossa equipe, em parceria com uma empresa do Vale do Silício (EUA), para garantir o sigilo em atendimentos de saúde. Essa preocupação com a segurança ainda não é muito vista no mercado quando falamos de terapia on-line", destaca Tatiana Pimenta, fundadora e CEO da Vittude. Ela explica que em setembro de 2017 a empresa recebeu a autorização do Conselho Federal de Psicologia para atender on-line.
Para utilizar a plataforma da Vittude, o usuário precisa acessar o site www.vittude.com, realizar um cadastro e, então, escolher o seu psicólogo de acordo com suas preferências e agenda a sessão. O paciente também tem acesso a informações sobre o currículo e a linha de atuação de cada psicólogo, a disponibilidade de agenda do especialista e o valor da consulta estipulado por cada profissional. O pagamento também é feito on-line.
A Vittude conta com cerca de 2,2 mil psicólogos e mais de 5 mil pacientes cadastrados, atuando em todo território nacional e alcançando brasileiros em outros 30 países. São mais de 1 mil atendimentos realizados on-line e presencialmente todo mês.
"A terapia on-line tem ajudado a derrubar algumas barreiras, uma vez que as pessoas se sentem mais confortáveis para conversar e falar sobre suas questões quando estão no conforto da sua casa", afirma Tatiana.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia