Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 10 de janeiro de 2019.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Agronegócios

Edição impressa de 11/01/2019. Alterada em 11/01 às 01h00min

Associação Brasileira de Angus tem novo presidente nesta sexta-feira

Pecuarista vai comandar a entidade na gestão 2019/2020

Pecuarista vai comandar a entidade na gestão 2019/2020


/CAROLINA JARDINE/DIVULGAÇÃO/JC
Dar cada vez mais visibilidade à raça Angus e fomentar o maior programa de carne de qualidade do País, o Carne Angus Certificada, estão entre as metas da nova gestão da Associação Brasileira de Angus, que passa a ser encabeçada por Nivaldo Dzyekanski no período 2019/2020. O pecuarista e empresário assume o cargo nesta sexta-feira, em Porto Alegre, assumindo no lugar de José Roberto Pires Weber, à frente da associação nas últimas duas gestões (2015/2016 e 2017/2018).
O novo presidente inicia seu mandato com foco em aproximar mais o campo da indústria, estreitando relacionamento de técnicos com produtores da raça. "Essa relação resulta no melhoramento genético dos animais, qualifica ainda mais a carne e atrai consumidores para a Angus", afirma. Em 2019, a associação vai ampliar o calendário de ações em todas as regiões do País, colocando em campo o corpo técnico para mostrar aos criadores os cuidados no manejo, as vantagens da criação e o retorno financeiro para quem investe tanto na produção de animais de argola como na produção de carne.
De acordo com Dzyekanski, o roteiro de Norte a Sul do Brasil contempla iniciativas como o Circuito Touro Angus Registrado, iniciativa que ao longo de 2018 passou por diversas cidades brasileiras, na qual técnicos da associação abordaram aspectos da genética Angus e suas vantagens para alcançar o máximo de rentabilidade na produção.
"Vamos percorrer novos estados e regiões para mostrar a importância da análise correta dos reprodutores de acordo com cada sistema de produção e com os objetivos de cada propriedade", salientou. O dirigente pretende também fomentar as giras técnicas, eventos cujo formato possibilita levar conhecimento a diversas propriedades. Pelo lado do consumidor, a associação também quer intensificar as churrascadas, que têm a carne Angus como protagonista.
José Roberto Pires Weber ressaltou que a raça Angus é sucesso consolidado na pecuária nacional, sendo a mais utilizada em cruzamentos em todo o País, com mais de 4 milhões de doses de sêmen vendidas. "A qualidade do nosso programa de carne decorre de vários fatores, mas o primordial é a manutenção de regras fixas, pois não abrimos mão da qualidade", salientou Weber.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia