Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 13 de dezembro de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Bancos

Alterada em 13/12 às 14h22min

Bndes contratará investigação externa sobre empréstimos a obras no exterior

Advocagados vão fazer investigação externa sobre os empréstimos do Bndes para obras no exterior

Advocagados vão fazer investigação externa sobre os empréstimos do Bndes para obras no exterior


VANDERLEI ALMEIDA/AFP/JC
Estadão Conteúdo
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes) vai contratar escritórios de advocacia para fazer uma investigação externa sobre os empréstimos para obras no exterior, confirmou nesta quinta-feira (13), o diretor jurídico da instituição de fomento, Marcelo Siqueira.
Segundo Siqueira, a investigação externa seguirá os moldes da conduzida pelo escritório americano Cleary Gottlieb, sobre as operações com o grupo J&F. Siqueira evitou citar quais empréstimos no exterior seriam investigados, pois o escopo do trabalho ainda estaria sendo definido.
O diretor jurídico voltou a defender as ações de transparência do Bndes. "A caixa preta foi aberta, temos uma caixa absolutamente transparente", afirmou Siqueira.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia