Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 20 de Novembro de 2018 às 01:00

Fechamento

Loterias

Loterias

O concurso 4.829 da Quina sorteou ontem os números 19, 39, 53, 57 e 60. No sorteio 1.739 da Lotofácil, saíram as dezenas 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 11, 12, 14, 16, 19, 20, 22 e 24. Os resultados são extraoficiais.

Tiroteio

Um atirador deixou vários feridos, entre eles um policial em estado grave, após abrir fogo ontem contra as pessoas no Hospital Mercy, um dos maiores de Chicago, nos Estados Unidos. Até o fechamento desta edição, não havia informação sobre mortes.

Maluf

O ministro Luiz Fux, do STF, rejeitou mandado de segurança de Paulo Maluf (PP-SP) para retomar o cargo de deputado federal. Em agosto, a Mesa Diretora da Câmara cassou o mandato de Maluf, que, aos 87 anos, cumpre prisão domiciliar. Ele foi condenado pelo STF, em maio de 2017, a 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão por desviar dinheiro da prefeitura de São Paulo entre 1993 e 1996.

Pré-sal

Estados e municípios devem receber entre 10% e 15% do dinheiro que será arrecadado com o megaleilão de petróleo na camada pré-sal. O percentual está sendo negociado entre a equipe do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, e parlamentares. A expectativa é que o leilão renda até R$ 100 bilhões aos cofres públicos.

Relações Exteriores

Anunciado como o ministro das Relações Exteriores no governo de Jair Bolsonaro, o embaixador Ernesto Fraga Araújo escreveu no Twitter que fará um "exame minucioso" da política externa do ex-ministro Celso Amorim "em busca de possíveis falcatruas". Amorim havia dito que a implementação das ideias de Araújo seria uma volta à Idade Média.

Municípios

O presidente Michel Temer assinou ontem decreto que cria um comitê para discutir a dívida previdenciária dos municípios. A ideia é atender a uma reivindicação antiga dos prefeitos e promover um "encontro de contas" entre as prefeituras e o INSS.

Uergs

A Uergs abriu inscrições para ingresso de diplomados, transferência de outras instituições de Ensino Superior e reingresso de ex-alunos. As inscrições são on-line e terminam na sexta-feira. São 431 vagas em várias regiões do Estado. Candidatos com matrículas homologadas iniciam as aulas no primeiro semestre de 2019.

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO