Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 13 de Novembro de 2018 às 01:00

Ministro critica falta de transparência da Petrobras

O ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, disse, ontem, que a Petrobras precisa dar mais transparência aos preços de combustível.

O ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, disse, ontem, que a Petrobras precisa dar mais transparência aos preços de combustível.

Ele criticou a estratégia da empresa de divulgar a média aritmética dos valores praticados em suas várias refinarias, o que mascara o preço real dos combustíveis nesta etapa da cadeia.

Segundo ele, mesmo como acionista majoritário da companhia, a União não pode atuar diretamente para buscar essa transparência. "A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) impede e pune quando o majoritário usa abusivamente seu direito", disse o ministro, que assentiu sobre a possibilidade de os conselheiros indicados pelo governo levarem esse questionamento à empresa.

"Essa é uma discussão que não é só nossa, que está na rua o tempo todo. Evidentemente que esse questionamento foi elevado", garantiu o ministro de Minas e Energia.

O ministro defendeu que a esfera para discussão desse tema é a Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP).

"A ANP já verificou que o preço divulgado é uma média aritmética. Isso não existe. Você não encontra em nenhuma refinaria aquele preço que eles anunciam. Se é média aritmética, não é preço real. E o que pagamos é preço real. O que precisamos é dar mais transparência. As pessoas precisam saber quanto pagam", declarou Moreira Franco.

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO