Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 23 de outubro de 2018.
Dia da Aviação e do Aviador.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Varejo

23/10/2018 - 16h11min. Alterada em 23/10 às 16h17min

Shoppings Iguatemi e Praia de Belas recebem primeiras franquias da Piccadilly

Com projeto piloto de duas lojas em shoppings de Porto Alegre, marca de calçados visa também a oferecer mix mais amplo de produtos

Com projeto piloto de duas lojas em shoppings de Porto Alegre, marca de calçados visa também a oferecer mix mais amplo de produtos


PICCADILLY/DIVULGAÇÃO/JC
Ana Fritsch
Abre oficialmente nesta terça-feira (23), às 19h30, a primeira franquia da Piccadilly Company, empresa de calçados femininos de Igrejinha, detentora das marcas Piccadilly e So.Si. A loja, no Shopping Iguatemi, tem 60 metros quadrados e reúne diversos produtos da marca. O objetivo é oferecer às consumidoras uma experiência de compra, dando espaço e ênfase para informações de moda e aos diferenciais de tecnologias de conforto. 
Inicialmente o foco será nas lojas monomarcas em shopping centers, locais onde há menor presença da marca. A empresa acredita que com este projeto irá impulsionar também os demais canais de vendas. Danúbia Schein, gerente de varejo da Piccadilly, ressalta que a companhia passou por um processo de reposicionamento de marca há pouco mais de um ano e que, com isso, o culto à pluralidade feminina, seus diversos estilos e perfis ganhou ainda mais força e ficou mais evidente para a empresa.
"A Piccadilly está sempre atenta a novos formatos e possibilidades de negócios. A indústria da moda é extremamente dinâmica, o que nos exige constante atualização para acompanharmos este importante mercado", diz Danúbia. Segundo ela, um dos nossos grandes desafios é fazer com que a marca tenha o mesmo reconhecimento em tendência de moda como possui em conforto e bem-estar. "Aliado a isso temos como missão consolidar o nosso novo posicionamento de marca com foco na mulher real', completa. 
A executiva não informou o o investimento. "Esta informação é confidencial. O que posso dizer é que os aportes necessários estão sendo feitos para termos sucesso também neste projeto", diz Danúbia. Porto Alegre foi escolhida por estar próxima fisicamente da cidade (a sede está em Igrejinha,) o que permite maior envolvimento com o projeto. "Nosso parceiro é da região e já tinha interesse na operação em Porto Alegre". A marca também abrirá outra franquia no Praia de Belas Shopping. 
Sobre investimentos em outros pontos do Estado e Brasil, a gerente explica que este é um projeto piloto. "Neste primeiro momento, abriremos duas lojas em Porto Alegre, nos shoppings Iguatemi e Praia de Belas. Iremos avaliar o desempenho do projeto para colher ensinamentos e, então, decidir por sua expansão. Ainda é cedo para fazer projeções, mas temos, claro, o intuito de leva-lo para outras localidades", afirma.
Sobre o perfil da mulher Piccadily, a executiva ressalta que com o processo de reposicionamento de marca, realizado há pouco mais de um ano, foi ampliado o "target" (alvo) de clientes. "Buscamos desenvolver produtos que aliam informação de moda e conforto, para atender os anseios e as necessidades da mulher real", diz.
Danúbia adianta as principais tendências de calçados para o verão. "Nossas apostas incluem estampas florais, listras, animal print, cores vibrantes, como o amarelo ocre e o pink, e também os tons mais terrosos". A coleção traz sandálias stiletto; mules nas opções peep toe, loafer e flat; e diferentes modelos de tênis, cada vez mais em evidência. A marca está há 63 anos presente no Brasil. Atua, também, em mais de 100 países.
Por ser um projeto piloto, ele ainda não está aberto a novos franqueados. Será avaliado o desempenho do projeto para colher ensinamentos e, então, será decidido como se dará sua expansão.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia