Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 19 de outubro de 2018.
Dia do Profissional de Informática. Dia da Inovação.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

indústria

Edição impressa de 19/10/2018. Alterada em 19/10 às 01h00min

Demanda interna por bens industriais cai

A demanda interna por bens industriais encolheu 0,6% em agosto ante julho, conforme o Indicador Ipea Mensal de Consumo Aparente de Bens Industriais, divulgado nesta quinta-feira, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Na comparação com agosto de 2017, a demanda interna por bens industriais cresceu 3,7%, acima da alta de 2,0% na produção industrial nessa mesma base de comparação, como anunciado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No acumulado em 12 meses, a demanda interna também cresce (5,5%) acima da produção nacional (3,1%). Na passagem de julho para agosto, enquanto a produção interna líquida de exportações caiu 0,8%, as importações de bens industriais cresceram 1,1%.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia