Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 16 de outubro de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

mercado de capitais

16/10/2018 - 01h00min. Alterada em 16/10 às 01h00min

OPA da Somos pode ser concluída até meados de maio

A Kroton vai protocolar uma proposta de Oferta Pública de Aquisição (OPA) das ações da Somos Educação e espera que o procedimento possa ser concluído até 19 de maio, conforme afirmou o presidente da companhia, Rodrigo Galindo.
A compra do controle da Somos - antes detida pela gestora Tarpon - foi concluída na semana passada. Agora, a Kroton tem a obrigação de lançar uma OPA de tag along, oferecendo aos minoritários a possibilidade de vender suas ações nas mesmas condições oferecidas ao antigo controlador.
A Kroton propõe também uma OPA de saída do Novo Mercado e fechamento de capital da Somos. O fechamento de capital dependerá da adesão dos minoritários à oferta, mas é um desejo da Kroton.
O diretor presidente de Educação Básica da companhia, Mario Ghio, afirma que deixar de ter as obrigações de uma companhia aberta deve permitir que a empresa "libere energia" da Somos para que a companhia mantenha foco nas atividades principais do negócio.
Segundo Galindo, a Kroton já tem previsão de abertura de duas novas escolas de Ensino Básico, uma continuidade do plano de expansão da empresa no segmento que começou com pequenas aquisições e inclui também a incorporação da Somos Educação.
Já em 2019, será aberta uma nova unidade sob a marca do Colégio Lato Sensu, que atua no ensino infantil, fundamental e médio no Amazonas. Em 2020, está prevista a abertura de um colégio da marca Leonardo da Vinci, do Espírito Santo.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia