Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 10 de outubro de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Meio Ambiente

Edição impressa de 10/10/2018. Alterada em 10/10 às 01h00min

Fepam lança manual com regras de fiscalização ambiental

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) publicou ontem o novo Manual de Fiscalização Ambiental. Disponível no site da instituição, o guia integra os procedimentos dos analistas para exercer o policiamento ambiental administrativo nas atividades de fiscalização.
Além de dar publicidade às normas e critérios adotados pela Fepam, o documento também serve de apoio aos municípios. A fiscalização busca garantir o cumprimento da legislação ambiental vigente e se enquadra na política estadual de proteção ao meio ambiente, complementando o licenciamento.
Conforme o manual, as ações devem ser planejadas, dirigidas e emergenciais, destinadas a prevenir, impedir ou fazer cessar as condutas lesivas à natureza e verificando a procedência de denúncias. As autoridades promovem a apuração imediata das infrações, assegurando o direito amplo de defesa e o contraditório.
Além de explicar as providências e penalidades, o manual ainda orienta sobre os procedimentos necessários em atividades licenciadas como indústria, mineração, irrigação, criações e agrotóxicos. O guia foi desenvolvido pelo departamento de Fiscalização e pelas divisões de Emergências Ambientais, Fiscalização Ambiental, de Licenciamento e de Atendimento ao Ministério Público e Poder Judiciário da Fepam.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia