Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 18 de setembro de 2018.
Dia Nacional da Televisão.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Empreendedorismo

Edição impressa de 18/09/2018. Alterada em 18/09 às 01h00min

Bradesco apresenta novas soluções a empreendedores

Bradesco realizou encontro com empreendedores gaúchos

Bradesco realizou encontro com empreendedores gaúchos


MARIANA CARLESSO/JC
Roberta Mello
Em torno de 200 empreendedores gaúchos se reuniram ontem, em Porto Alegre, para mais uma edição do Encontro Empresarial Bradesco Empresas e Negócios, promovido pela instituição em parceria com o Sebrae. A iniciativa vem percorrendo cidades de todo o País e tem o objetivo de apresentar facilidades do banco aos empreendedores.
O diretor regional do Bradesco no Estado, Joel Queiroz de Lima, destacou a importância dos micro e pequenos negócios para o Brasil, principalmente no momento vivido atualmente no País, de retomada gradual da economia. "O Brasil está superando aos poucos um momento de crise intensa. Os números de recuperação das empresas e dos níveis de emprego ainda são tímidos, mas também são robustos e acreditamos na retomada", comentou Lima.
Entre os serviços voltados aos micro e pequenos empresários, Lima destacou aquele focado em atender aos microempreendedores individuais (MEIs). A Conta MEI Bradesco foi lançado recentemente e une todos os serviços bancários necessários para quem está começando seu negócio com o auxílio na hora de tirar dúvidas mais comuns.
Atualmente, o Brasil conta com mais de 7 milhões de MEIs. Lima comenta que a Conta MEI Bradesco tem o intuito de responder "às necessidades específicas desse segmento, com soluções completas", como microcrédito, cheque empresarial e máquina de cartão.
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Gedeão Silveira Pereira, enfatizou a relevância dos micro e pequenos negócios para a saúde financeira do País. "Quando é aberta uma portinha comercializando qualquer tipo de produto nós já estamos movimentando a economia", sustentou Gedeão, também presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul).
Após a fala dos dirigentes, o palestrante Erik Penna compartilhou soluções para impulsionar os negócios do público. Economista com MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Penna deu dicas construídas a partir das experiências acumuladas ao longo da sua carreira como executivo de vendas, professor, escritor, motivador de equipes e gestor corporativo.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia