Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 27 de agosto de 2018.
Dia do Psicólogo e do Corretor de Imóveis.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

negócios corporativos

27/08/2018 - 10h09min. Alterada em 27/08 às 10h09min

Gerdau vende ativos na Índia por US$ 120 milhões

Siderúrgica informou que a transação permitirá maior gerenciamento de seus ativos nas Américas

Siderúrgica informou que a transação permitirá maior gerenciamento de seus ativos nas Américas


Marcelo G. Ribeiro/JC
Estadão Conteúdo
A Gerdau S.A. anunciou a venda da participação societária na subsidiária Gerdau Hungria KFT Y CIA Sociedad Regular Colectiva, que é localizada na Espanha e detém 98,89% das ações da Gerdau Steel India.
O contrato, assinado com a Blue Coral Investment Holdings e a Mountainpeak Investment Holdings na última sexta-feira, tem o valor de US$ 120 milhões, sujeitos a ajustes.
Assim, a companhia vende a totalidade de suas operações e ativos na Índia, incluindo a unidade industrial de aços especiais em Tadipatri, com capacidade anual instalada de 250 mil toneladas de aço bruto e 300 mil toneladas de aço laminado.
A previsão é que até o final deste ano ocorra a conclusão da transação, que contou com assessoria do Citigroup Global Markets.
Em comunicado, a siderúrgica brasileira diz que "a transação permitirá que a Gerdau se concentre mais no gerenciamento de seus ativos estratégicos nas Américas, onde seus principais mercados, o Brasil e os Estados Unidos, estão localizados."
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia