Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 24 de agosto de 2018.
Dia do Artista.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado Financeiro

Alterada em 24/08 às 16h15min

Ouro fecha em alta com queda do dólar, pressionado por fala de Powell

Estadão Conteúdo
O ouro fechou em alta nesta sexta-feira (24) impulsionado pelo enfraquecimento do dólar ante outras moedas fortes, à medida que as atenções de investidores se voltam ao simpósio anual da distrital de Kansas City do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos).
Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para entrega em dezembro fechou em alta de 1,61% e voltou a ser cotado acima da barreira psicológica de US$ 1.200, a US$ 1.213,30 a onça-troy.
O dólar acentuou perdas ante outras moedas fortes após o discurso do presidente do Fed, Jerome Powell, reforçar que não há sinais de superaquecimento da economia nem indícios de que a inflação pode acelerar acima de 2%.
Ao mesmo tempo, em meio à queda da moeda dos EUA, o ouro acelerou ganhos.
Mais cedo, a divisa americana já mostrava trajetória de queda, sem novidades das negociações comerciais entre Washington e Pequim, que eram aguardadas até a quinta-feira.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia