Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 20 de Agosto de 2018 às 15:06

Triunfo Concepa oficializa ao mercado que não assumirá freeway

A Triunfo Participações e Investimentos informou nesta segunda-feira (20) que foi suspensa a decisão que restabelecia o contrato de concessão dos trechos da freeway, das BR-290 e BR-116.
A Triunfo Participações e Investimentos informou nesta segunda-feira (20) que foi suspensa a decisão que restabelecia o contrato de concessão dos trechos da freeway, das BR-290 e BR-116.
Em comunicado, a Triunfo informou que a decisão de suspender o restabelecimento dos contratos foi tomada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª região. A empresa disse ainda que irá avaliar as medidas cabíveis e manterá o mercado informado.
No início do mês, a Triunfo informou que havia conseguido junto à Justiça o restabelecimento do contrato de concessão até que fossem apreciados os pedidos de reequilíbrio econômico-financeiro do contrato.
O contrato inicial da estrada já havia expirado em meados de 2017, e fora prorrogado por 12 meses na ocasião, mas ao fim do novo prazo, em julho deste ano, não houve nova prorrogação nem relicitação para outro investidor.
Não foi possível postergar o contrato novamente porque o TCU (Tribunal de Contas da União) propôs uma redução na tarifa de pedágio para o período seguinte. A concessionária, no entanto, avaliou que as contas não fechariam devido a uma série de investimentos cujos retornos não foram recebidos ao longo dos anos.
Quem vinha administrando a rodovia era o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).
Em agosto, o juiz federal Marcelo Albernaz decidiu que a prestação dos serviços pela concessionária deveria ser restabelecida até que fosse concluída a avaliação de uma série de pedidos de reequilíbrio por investimentos que haviam sido feitos pela Triunfo Concepa no decorrer da concessão, mas que não estavam previstos no edital do leilão.
Folhapress
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO