Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 10 de agosto de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Varejo

Edição impressa de 10/08/2018. Alterada em 09/08 às 21h58min

Lebes anuncia segunda Life Store em Porto Alegre

Empresa comemorou um ano das atividade na unidade do Centro

Empresa comemorou um ano das atividade na unidade do Centro


/MARIANA CARLESSO/JC
Roberta Mello
Inspirada na loja localizada no Centro de Porto Alegre, no histórico Edifício Guaspari, a rede de varejo Lojas Lebes anunciou ontem o projeto para a segunda operação no formato Life Store na cidade. Mais uma vez, a operação será instalada em um prédio conhecido dos porto-alegrenses. O local escolhido é a agência do Banco Bradesco situada na avenida Farrapos, no número 3852, esquina com a avenida Sertório. O negócio deve entrar em funcionamento ainda no primeiro semestre de 2019.
O anúncio foi feito ontem à noite durante a comemoração de um ano de atividades da Lebes Life Store do Centro Histórico. O presidente da Lebes, Otelmo Drebes revelou que o objetivo do projeto é "colaborar com o desenvolvimento de uma região esquecida da cidade". 
Com investimento na casa dos R$ 5 milhões e gerando aproximadamente 350 novos empregos diretos e indiretos, a nova filial irá oferecer o mix completo de produtos Lebes e contará com operações de parceiros. O estabelecimento terá agência do Banco Bradesco, em formato menor, restaurante, cafeteria, farmácia e espaço para startups, a fim de também fomentar o empreendedorismo e a inovação. A nova filial fará parte dos empreendimentos implementados na região do 4º Distrito da Capital, onde já existe um movimento de modernização e em processo de revitalização.
Os negócios estarão distribuídos em um prédio de aproximadamente 5 mil m2, que deverá abrigar, ainda, em sua estrutura, uma usina fotovoltaica. "Queremos melhorar a vida das pessoas que trabalham e circulam por essa região com uma nova opção de compras que oferece diversidade de produtos, qualidade e preço acessível, além de serviços que facilitam a dia a dia dos clientes", sintetizou Drebes.
Sobre a Lebes Life Store situada no Centro, na avenida Borges de Medeiros,  o presidente da rede varejista afirmou que o primeiro ano em operação encerrou ontem com a geração de 360 novos empregos e com grande representatividade no faturamento do grupo. "Esperamos que esta iniciativa de sucesso sirva de inspiração para outros empresários, pois acreditamos que se cada um fizer a sua parte, teremos um centro ainda mais movimentado, limpo e seguro para todos", comentou Drebes.
O projeto consolidou a atuação da empresa de 62 anos na capital gaúcha. Presente em mais de 100 municípios, o grupo possui 160 lojas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina e conta com aproximadamente 1 milhão de clientes ativos e cerca de 3 mil funcionários.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Alexandre Rocha Pinto 10/08/2018 10h53min
Empresário de grande visão, oxigenando locais esquecidos da cidade. Parabéns pela iniciativa!