Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 05 de julho de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

energia

Notícia da edição impressa de 05/07/2018. Alterada em 05/07 às 01h00min

CEEE investe R$ 16 milhões em usinas no Norte do Estado

Estão em andamento as obras de automação e atualização tecnológica da usina de Guarita, no município de Erval Seco. Até o fim de agosto, a pequena central hidrelétrica, que tem capacidade instalada para gerar 1,76 MW de energia, recebe equipamentos digitais que substituirão os atuais analógicos. Guarita é a terceira usina do Norte do Rio Grande do Sul a ser modernizada pela CEEE Geração e Transmissão, com investimentos de R$ 16 milhões, oriundos de financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Nas unidades de Ernestina, em Tio Hugo, e Capigui, em Passo Fundo, os trabalhos já foram concluídos.
A finalidade é ampliar a disponibilidade de geração de energia e a vida útil da usina, que está em operação desde 1953. Os novos equipamentos vão executar as funções de controle, comando, medição, proteção e regulação. Com isso, todo o funcionamento da usina pode ser supervisionado e telecomandado a partir do Centro de Operações do Sistema Salto, localizado na Usina de Canastra, em Canela.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia