Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 28 de Junho de 2018 às 16:13

Leilão de energia deve começar após sete horas de atraso

Às 9h desta quinta-feira (28), a sede da B3, em São Paulo, tinha fila de investidores e analistas para acompanhar o leilão de transmissão de energia agendado para aparte damanhã.
Às 9h desta quinta-feira (28), a sede da B3, em São Paulo, tinha fila de investidores e analistas para acompanhar o leilão de transmissão de energia agendado para aparte damanhã.
Quase sete horas depois, porém, o leilão não começou: uma decisão judicial conseguida por uma das participantes que havia sido desqualificada travou a concorrência.
Agora, a previsão é que ela comece às 16h.O certame deverá leiloar 20 lotes para a construção, operação e manutenção de aproximadamente 2,6 mil quilômetros de linhas e subestações em 16 estados do país, com previsão de R$ 6 bilhões de investimentos pelos próximos 30 anos.
Há 47 consórcios que vão disputar os lotes. Entre eles, há grandes grupos de energia, que já eram esperados, como a Engie, a CPFL (controlada pela chinesa State Grid), a indiana Sterlite Power, a EDP, entre outros.
A liminar fora obtida por uma das empresas participantes, a Jaac Materiais e Serviços de Engenharia, que foi impedida de concorrer por uma falha no depósito das garantias para a concorrência, que estavam em desacordo com o edital.
Desde o início da manhã, a AGU (Advocacia-Geral da União) vem trabalhando para reverter a decisão na Justiça.
A Aneel (agência reguladora do setor) chegou a um acordo com os representantes da empresa para incluir sua participação novamente e garantir a continuidade do leilão, afirmou o diretor André Pepitone.
Folhapress
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO