Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 22 de junho de 2018.
Dia do Aeroviário.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Varejo

Alterada em 22/06 às 09h52min

Cade aprova venda do controle do Walmart no Brasil para o fundo Advent

Marcas BIG e Nacional vêm sendo substituídas pelo logo da empresa

Marcas BIG e Nacional vêm sendo substituídas pelo logo da empresa


WALMART/DIVULGAÇÃO/JC
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a venda de 80% dos negócios do Walmart no Brasil para o Advent International, fundo americano de private equity, que compra participações em empresas. A decisão do Cade está formalizada em despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, dia 22.
A venda para o Advent abrange os 80% das empresas Veraneio, Walmart Brasil, WMS Brasil, Bompreço Supermercados e Bompreço Bahia. O Grupo Walmart Global, por meio da WMT Brasília, deterá os 20% remanescentes das ações das companhias.
O Walmart está em processo de revisão de suas operações globais. A redução das atividades da empresa no Brasil, por exemplo, já era cogitada. Apenas no Rio Grande do Sul, o Walmart tem também as bandeiras Nacional, BIG, MaxxiAtacado e TodoDia. Ao todo, são 99 lojas no Estado.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia