Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 20 de junho de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

conjuntura

20/06/2018 - 18h43min. Alterada em 20/06 às 18h43min

Decisão do Copom de manter a taxa básica de juros é acertada, aponta Firjan

A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) desta quarta-feira (20), de manter a taxa básica de juros em 6,50% ao ano, é "acertada", afirma, em nota, o Sistema Firjan, que reúne as indústrias do Estado do Rio de Janeiro. O Firjan afirma que, desde a última reunião do colegiado, as projeções para o PIB recuaram em torno de 1 ponto porcentual e já apontam para um crescimento abaixo de 2% em 2018. "Além disso, a inflação atual e a projetada encontram-se abaixo do centro da meta estabelecida", diz.
O Firjan afirma que "a mudança no direcionamento da política econômica em resposta à paralisação dos caminhoneiros põe em risco a recuperação econômica ao aumentar os custos sobre o setor produtivo". Para a associação, a agenda de reformas estruturais é "a única forma de colocar o País nos trilhos e abrir espaço para quedas adicionais da taxa de juros".
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia