Vitor Ramil apresenta álbum inspirado em poemas de Angélica Freitas na Capital

Espetáculo de lançamento de Avenida Angélica abre as comemorações de aniversário do Theatro São Pedro

Por JC

Espetáculo, que marca o lançamento do álbum físico Avenida Angélica, abrirá as comemorações do aniversário do Theatro São Pedro
Sem encontrar seu público desde março de 2020 por causa da pandemia de Covid-19, Vitor Ramil volta ao palco do Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/n°), neste sábado (4) e domingo (5), para lançar o novo trabalho Avenida Angélica. Ingressos, entre R$ 25,00 e R$ 150,00, no Sympla.
Inteiramente dedicado à poesia de Angélica Freitas, o espetáculo abrirá as comemorações do aniversário do Theatro, integrando a programação oficial dos 250 anos de Porto Alegre.
O álbum foi gravado em áudio e vídeo em agosto de 2021, sem público presente, no canteiro das obras de restauro do Theatro Sete de Abril, em Pelotas, o terceiro mais antigo do Brasil.
Avenida Angélica traz 17 canções criadas por Vitor para poemas de sua conterrânea, publicados originalmente nos livros Rilke Shake e Um útero é do tamanho de um punho, mais a leitura do poema Ítaca pela própria poeta em vídeo gravado em Berlim, onde vive.
No palco, Vitor Ramil apresenta-se em formato solo, voz e violões de cordas de aço, em ambientação visual criada por Isabel Ramil, na qual iluminação, cenário e vídeos são uma espécie de segunda leitura não literal do poemas, conferindo ao show um caráter multimídia.
Décimo segundo título da discografia de Ramil, o álbum físico de Avenida Angélica, tem formato único, maior e diferente que o de um CD convencional. Trata-se de um documento que reúne fotos em seu enquadramento original, poemas e canções; edição histórica e limitada do encontro dos artistas no histórico teatro de sua cidade natal.