Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Gente

- Publicada em 26 de Abril de 2022 às 13:16

Morre, aos 75 anos, a atriz Marlise Saueressig

Na foto, a atriz e seu companheiro, Jairo Andrade, em

Na foto, a atriz e seu companheiro, Jairo Andrade, em "Marly Emboaba", de Carlos Queiroz Telles


REPRODUÇÃO FACEBOOK/DIVULGAÇÃO/JC
Faleceu nesta segunda-feira (25), aos 75 anos, a atriz Marlise Saueressig, artista que teve seu legado eternizado em grandes papéis da década de 1970 e 1980. 
Faleceu nesta segunda-feira (25), aos 75 anos, a atriz Marlise Saueressig, artista que teve seu legado eternizado em grandes papéis da década de 1970 e 1980. 
Natural de Novo Hamburgo e moradora de Campo Bom, Marlise interpretou personagens como Henriqueta Terra, na minissérie O Tempo e o Vento, da rede Globo, em 1985. No final de 1971, ela assumiu a programação do Teatro de Arena em Porto Alegre - onde permaneceu durante uma década, ao lado de Jairo de Andrade - e em 1973 recebeu o prêmio revelação; e o Açorianos de melhor atriz em 1977.
No Festival de Cinema de Gramado de 1979 conquistou o Kikito de melhor atriz por sua atuação em Os Muckers, de Jorge Bodansky e Wolf Gauer.  Junto com Carlinhos Hartlieb, foi responsável pela realização das Rodas de Som, que impulsionou a renovação da música urbana no Estado. 
Nas redes sociais, muita gente lamentou o falecimento da atriz. "...Uma atriz extraordinária e uma mulher indomável, que durante toda a década de 1970 manteve aberto, com seu companheiro Jairo de Andrade, o Teatro de Arena, apesar das perseguições da ditadura e da falta de apoio oficial..." publicou o jornalista Rafael Guimaraens. 
"Voa Marlise Sauressig, grande atriz brasileira, e com ela todo um tempo em que a dignidade artística era fundamental. As novas gerações devem reviver sua inesquecível atuação aclamada no Festival de Gramado e que até hoje permaneceu na minha memória", postou o ator e diretor gaúcho Renato Del Campão.
Outro ator que homenageou a atriz pelas redes sociais foi Elison Couto: "...Hoje Marlise nos deixou, mas na minha memória fica a lembrança de uma pessoa fundamental na minha formação...".
O velório acontece desde às 9h desta terça-feira (26) e se encerra às 16h na Capela C, localizada na avenida João XXIII, 780, bairro Metzier, em Campo Bom. Logo após, seguirá para sepultamento no cemitério Evangélico daquele município.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO