Nova série original do canal Investigação Discovery (ID) tem como base relatos de pessoas que viram seu mundo desabar quando souberam da morte violenta de alguém que amavam. Marcas de um crime, que estreia nesta terça-feira (7) às 22h25min, usa depoimentos reais e tocantes para recapitular investigações criminais.
Cada um dos episódios tem como foco um caso diferente. Enquanto familiares e amigos passam por um luto tão inesperado e injusto, cobrando para que as autoridades prendam o responsável por tanto sofrimento, os detetives correm contra o relógio sabendo que a cada hora que passa fica mais difícil chegar ao assassino.
Na estreia da série, a família de Julian Williams, de 23 anos, conta que o sumiço e a falta de respostas do jovem causaram extrema preocupação. A partir disso, seu pai Markeith Williams e sua madrasta Brenda Harris-Williams resolveram comunicar o desaparecimento às autoridades de Augusta, cidade do estado americano da Geórgia.
Eles conseguiram rastrear um motorista de táxi que conduziu Julian na noite em que desapareceu, deixando-o em uma estrada rural, em um local ermo, por volta das duas horas da madrugada. Aparentemente ele teria sido atraído por uma jovem com quem havia trocado mensagens nos últimos dias.
Além do pai e da madrasta, são fontes do episódio a avó Loretta Smith e a prima Savannah Talbert. O detetive Mitchell Freeman e a promotora Natalie Paine contam os principais passos da investigação e os pontos centrais da versão apresentada pela acusação.