Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

GENTE

- Publicada em 06 de Novembro de 2021 às 12:49

Com cantos emocionados, fãs aguardam velório de Marília Mendonça

Entrada de admiradores no ginásio Goiânia Arena será liberada após 13h deste sábado (6)

Entrada de admiradores no ginásio Goiânia Arena será liberada após 13h deste sábado (6)


EVARISTO SA/AFP/JC
Fãs que antes 'sofriam' com as letras das canções da 'Rainha da Sofrência', hoje lamentam a perda da cantora Marília Mendonça, de 26 anos, vítima de um acidente aéreo na cidade de Caratinga, Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (5). Local marcado para a realização do velório da sertaneja, a porta do ginásio Goiânia Arena recebia, desde às 6h da manhã, admiradores que revezavam entre lágrimas e cantorias das letras compostas por Marília.
Fãs que antes 'sofriam' com as letras das canções da 'Rainha da Sofrência', hoje lamentam a perda da cantora Marília Mendonça, de 26 anos, vítima de um acidente aéreo na cidade de Caratinga, Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (5). Local marcado para a realização do velório da sertaneja, a porta do ginásio Goiânia Arena recebia, desde às 6h da manhã, admiradores que revezavam entre lágrimas e cantorias das letras compostas por Marília.
Eduardo de Sousa, de 17 anos, encontrou amigos, também fãs da cantora, na porta do Goiânia Arena. O choque, para todos eles, ainda não passou. "Marília estava comigo todos os dias. Como vou de bicicleta para o trabalho, sempre costumava colocar as músicas dela durante o trajeto. Ela estava no auge da carreira. Na primeira vez que vi a notícia da morte, não acreditei. A dor foi como se fosse um parente meu", lamentou o jovem.
Com bandeiras do Brasil, vendidas no local, penduradas nas costas como uma capa, fãs simbolicamente tentam representar o peso que Marilia Mendonça teve para a música brasileira. "Ela representa o Brasil. Já esteve em todos os estados e nos representou no Grammy Latino", diz Bia Duarte, de 15 anos, que encontrou o amigo Eduardo no local.
Os fãs que aguardam a chegada do corpo demonstram respeito. No local, ainda que a quantidade de pessoas aumente gradativamente a cada minuto, os admiradores falam em tom de voz baixo e aproveitam o momento para conversar sobre o impacto da cantora em suas vidas. Com 34 anos, Camila Ribeiro relatou que, desde que soube do acidente, não conseguiu conter as lágrimas. Sentada em frente ao Goiânia Arena, não foi diferente. "A única coisa que consigo dizer é que cada música dela representa uma fase diferente de minha vida", desabafou.

Ansiedade para a despedida

Antes das 10h, na ansiedade por se despedir da cantora, fãs tentaram adentrar o estacionamento do ginásio, mas foram contidos por policiais militares presentes no local. Segundo informações concedidas pelos agentes, os corpos de Marília Mendonça e do tio, Abicieli Silveira Dias, que assessorava a sertaneja, chegaram em Goiânia por volta das 10h40min. A primeira hora do velório será destinada somente aos familiares e amigos próximos, estando liberada a entrada dos fãs apenas após as 13h.

Ambulantes vendem itens da cantora

Com a mobilização que a cada momento se alarga, vendedores ambulantes pouco a pouco chegaram ao local com itens personalizados da cantora. Fã há anos da sertaneja, Fábio Menezes de Araújo decidiu, inclusive, vender seu próprio estoque pessoal de itens obtidos em shows de Marília. "Já fui em mais de 18 shows nas mais diversas cidades do Brasil: Manaus, Belém, São Paulo, Itumbiara.", relembra. Com ingressos comprados para um show da 'Rainha da Sofrência', que estava previsto para ocorrer em 18 de dezembro, na cidade de Marabá, no Pará, sua intenção é que os itens fiquem de lembrança aos demais fãs presentes no velório.
A previsão publicada nas redes sociais pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), era de que mais de 100 mil pessoas passassem pelo Goiânia Arena para se despedir de Marília Mendonça. Procurada pela reportagem, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) não deu nova estimativa sobre a quantidade de pessoas. No entanto, na preparação para a recepção dos fãs, o ginásio conta com viaturas da PM-GO, da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), da Guarda Civil Metropolitana (CGM) e do Corpo de Bombeiros. Agentes passaram a organizar os presentes em filas a partir das 10h.

A voz feminina do sertanejo

Marília Mendonça deixou legado relevante para representação das mulheres no gênero musical

Marília Mendonça deixou legado relevante para representação das mulheres no gênero musical


MARILIA MENDONÇA/DIVULGAÇÃO/JC
A cantora Marília Mendonça, morta nesta sexta-feira (5), aos 26 anos, num desastre aéreo a bordo de um avião de pequeno porte em Caratinga, interior de Minas Gerais, deixou um legado relevante para a representação feminina no gênero musical sertanejo. Ela deixa seu filho pequeno Léo, de menos de dois anos.
Goiana de Cristianópolis, Marília começou sua carreira musical como compositora, escrevendo sucessos para duplas como Henrique & Juliano, João Neto & Frederico, Matheus & Kauan e Jorge e Matheus, além dos cantores Wesley Safadão e Cristiano Araújo, também morto prematuramente em um acidente, em 2015.
Foi apenas a partir de 2014, após emplacar várias músicas como Até Você Voltar, Cuida Bem Dela e É com Ela que Eu Estou, na voz de outros artistas, que Marília Mendonça se lançou como cantora em carreira solo.
Em 2015, a cantora despontou com o sucesso Infiel, uma das músicas mais executadas nas rádios brasileiras.
Se suas letras, mesmo aquelas compostas para vozes masculinas, já haviam dado indícios de uma postura mais feminina no sertanejo, foi em 2016, com Agora É Que São Elas, parceria de Marília Mendonça com Maiara & Maraisa, que ela se firmou como uma das principais vozes femininas do estilo. O trio continuaria lançando músicas em conjunto até 2020.
Desde então, Marília chegou a figurar, em 2019, como a artista brasileira mais ouvida em um ranking do YouTube, e a 13ª em todo o mundo.
Nesse mesmo ano, Marília venceu o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja por Todos os Cantos.
Em 2021, a cantora já havia lançado Nosso Amor Envelheceu, seu mais recente álbum solo.