Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Cultura

- Publicada em 13 de Outubro de 2021 às 17:02

Itaú Cultural publica obra de Vângri Kaingáng em novo encontro literário

Escritora indígena também trabalha em projetos educacionais

Escritora indígena também trabalha em projetos educacionais


PUCRS/DIVULGAÇÃO/JC
A nova edição da coluna mensal Encontros com a nova literatura brasileira contemporânea aborda nesta quinta-feira (14) a obra da escritora gaúcha Vângri Kaingáng, nascida na aldeia de Ligeiro, município de Tapejara. Serão publicados dois poemas da autora que versam sobre a cultura indígena: Guerreiro da aldeia do frio e Herança valiosa. O projeto, que proporciona um maior contato do público com figuras da cena literária nacional, vai ao ar no site do Itaú Cultural. 
A nova edição da coluna mensal Encontros com a nova literatura brasileira contemporânea aborda nesta quinta-feira (14) a obra da escritora gaúcha Vângri Kaingáng, nascida na aldeia de Ligeiro, município de Tapejara. Serão publicados dois poemas da autora que versam sobre a cultura indígena: Guerreiro da aldeia do frio e Herança valiosa. O projeto, que proporciona um maior contato do público com figuras da cena literária nacional, vai ao ar no site do Itaú Cultural
Educadora bilíngue, Vângri trabalhou com arte-educação junto ao Ponto de Cultura Indígena Kanhgág Jãre, no contexto educacional da Escola Estadual Fág Kawá. Ao lado de outros escritores e educadores compilou o livro de poesias Antologia indígena, publicado pela Secretaria de Cultura de Mato Grosso, além de assinar outras obras autorais como Jóty, o tamanduá e a Estrela Kaingáng: uma lenda do primeiro pajé.
Atualmente realiza trabalhos educacionais, participa do projeto Povos da floresta desenvolvendo atividades em escolas públicas e particulares do Rio de Janeiro, e atua também como artista plástica na produção de peças sob encomenda.
A responsável pela curadoria dos primeiros cinco textos da coluna é a pesquisadora e professora da Universidade Federal da Paraíba, Fabiana Carneiro da Silva. A seleção é feita por região, garantindo, além de diversidade de temas, estilos e gêneros, uma pluralidade de paisagens, sotaques e histórias.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO