Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Cultura

- Publicada em 19 de Julho de 2021 às 08:14

Game gaúcho ambientado no universo 'Tormenta' ganha demo na Steam

Prévia do RPG 'Reverie Knights Tactics' está disponível gratuitamente para PC

Prévia do RPG 'Reverie Knights Tactics' está disponível gratuitamente para PC


40 Giants Entertainment/DIVULGAÇÃO/JC
Uma live com os desenvolvedores do jogo gaúcho Reverie Knights Tactics acontece nesta segunda-feira (19), no Instagram (@40giants), às 19h. A prévia do game independente já pode ser jogada gratuitamente na Steam, disponível para PC.
Uma live com os desenvolvedores do jogo gaúcho Reverie Knights Tactics acontece nesta segunda-feira (19), no Instagram (@40giants), às 19h. A prévia do game independente já pode ser jogada gratuitamente na Steam, disponível para PC.
O jogo de RPG ((role-playing game) tático é uma realização da porto-alegrense 40 Giants Entertainment, em coprodução com a Hype Animation e Jambô Editora, ambas também da Capital. Baseada na franquia nacional Tormenta, Reverie Knights Tactics tem lançamento mundial previsto para o final de 2021, nas plataformas Playstation 4 e 5, Xbox One e Series S/X, Nintendo Switch e PC (Steam). A distribuição fica a cargo da publisher europeia 1C Entertainment.
Em um mundo ilustrado a mão, o jogador controla uma equipe de até quatro heróis numa expedição para encontrar Lenórienn, a perdida cidade élfica enquanto luta contra a ameaça goblinoide que espalha terror no continente. Em desenvolvimento há quatro anos, Reverie Knights Tactics utiliza personagens e cenários recorrentes do universo Tormenta. Criada em 1999 por Marcelo Cassaro, Leonel Caldela, Guilherme Dei Svaldi, Rogério Saladino e JM Trevisan, a série abrange romances, quadrinhos, jogos e outros produtos.
Para o diretor e ilustrador do projeto, EdH Müller, o game foi pensado para levar o mundo de Tormenta para o exterior. Ele virá com opções em vários idiomas, entre eles o inglês, chinês e russo. Müller destaca a narrativa como um dos diferenciais do RPG tático: "A gente alia duas coisas que são fundamentais para esse tipo de jogo: ter uma história rica, interessante, e contar essa história não apenas pelo desenrolar dos personagens, mas também de forma que todos os cenários e elementos visuais estejam ali para contar essa história”, promete Müller. O desenvolvedor aposta na exploração dos ambientes.
Customização de personagens, criação de itens e mapas expansivos, entre outros elementos indispensáveis ao gênero são parte do gameplay de Reverie Knights Tactics. A jogabilidade das batalhas segue o estilo clássico para quem já gosta do estilo RPG, segundo os desenvolvedores. A demo disponível na Steam serve de prólogo e dá acesso à primeira hora do jogo com a protagonista Aurora e sua melhor amiga Brigandine. As duas partem para um continente desconhecido em busca de Marius, o pai adotivo de Aurora que desapareceu em uma expedição. As decisões do jogador definirão o desenrolar dos acontecimentos.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO