Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Cultura

- Publicada em 11 de Junho de 2021 às 12:56

Viagem pelos 'Impérios asiáticos' no History

Curador Peter Lee, de Cingapura, é o guia das visitas aos locais históricos

Curador Peter Lee, de Cingapura, é o guia das visitas aos locais históricos


HISTORY/DIVULGAÇÃO/JC
O canal History 2 estreia, nesta sexta-feira (11), às 22h, a minissérie Impérios asiáticos, que, guiada pelo curador e acadêmico de Cingapura Peter Lee, levará os telespectadores a uma viagem por quatro dos mais colossais impérios que mudaram o curso da história mundial. 
O canal History 2 estreia, nesta sexta-feira (11), às 22h, a minissérie Impérios asiáticos, que, guiada pelo curador e acadêmico de Cingapura Peter Lee, levará os telespectadores a uma viagem por quatro dos mais colossais impérios que mudaram o curso da história mundial. 
Viajando para a Tailândia, Mianmar, Camboja e Indonésia, ele explora ruínas antigas, lendas épicas e tradições vibrantes para recontar a ascensão e queda de quatro impérios diferentes e como seu legado ajudou a dar forma às culturas e identidades na região, até hoje.
O primeiro episódio apresenta a cidade de Ayutthaya, que era, há 500 anos, na Tailândia, uma das maiores e mais cosmopolitas metrópoles do mundo. Peter Lee discorrerá sobre sua magnífica transformação de um estado de estagnação do tempo para a superpotência global que é hoje.
Os demais três programas inéditos semanais vão até 2 de julho. Na próxima sexta-feira (18), o tema é o Império de Bagan (Mianmar), de 900 anos. Em 25 de junho, Peter Lee visita a magnífica cidade de Angkor, no Camboja, para descobrir como há mais de mil anos os antigos Khmers conseguiram superar a natureza para prosperar, deixando para trás as ruínas icônicas. 
O último episódio, em 2 de julho, traz o Império Mayapajit, que há mais de 700 anos conseguiu unir as ilhas da Indonésia para fundar uma impressionante supremacia comercial, cujas redes abrangiam todo o planeta. Em recente evento de lançamento da produção para a imprensa latino-americana, Peter Lee afirmou: “Acredito que Impérios Asiáticos é uma oportunidade para que todos se sintam conectados ao Sudeste Asiático. E o que tentamos fazer é torná-lo acessível a todos, como uma experiência emocional, não apenas em termos de um documentário histórico. Acho que é isso que a série está tentando promover como uma missão. Que a história ultimamente não é estudar o passado para se sentir diferente e distante dos outros, mas mostrar o passado para se sentir completamente conectado com todos”.
“O History 2 se tornou um dos destinos prediletos dos amantes do gênero documental e, por isso, temos a certeza de que esta minissérie vai despertar grande expectativa, pois irá revelar como nunca antes, nesta viagem pelo sudoeste asiático, os segredos, mistérios e tradições de quatro grandes impérios cujo legado ainda deixa marcas em nosso mundo atualmente”, afirma Miguel Brailovsky, vice-presidente Sênior de Conteúdo de History e History 2 para a América Latina. "Não vamos apenas dar uma olhada em um território que às vezes gera tanto mistério e curiosidade para nós da América Latina, mas vamos nos surpreender como essas culturas que parecem tão distantes, tanto no tempo quanto na geografia, tiveram um impacto sem precedentes no mundo em que vivemos e habitamos hoje. Ligar o passado ao presente é uma inspiração permanente para o entretenimento do History 2”.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO