Porto Alegre, quinta-feira, 06 de maio de 2021.
Dia do Cartógrafo.
Porto Alegre,
quinta-feira, 06 de maio de 2021.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

ACONTECE

- Publicada em 12h51min, 06/05/2021.

Galeria Clima de arte contemporânea chega a Porto Alegre

Obras de Armarinhos Teixeira e Claudia Jaguaribe em exposição no novo espaço no Barra

Obras de Armarinhos Teixeira e Claudia Jaguaribe em exposição no novo espaço no Barra


GALERIA CLIMA/DIVULGAÇÃO/JC
Uma boa novidade no cenário regional das artes visuais é a chegada da Galeria Clima a Porto Alegre, com um espaço de exposições e escritório no BarraShoppingSul (Diário de Notícias, 400/1.107 - Diamond Tower). As visitas podem ser agendadas pelo telefone (51) 99906-0990.
Uma boa novidade no cenário regional das artes visuais é a chegada da Galeria Clima a Porto Alegre, com um espaço de exposições e escritório no BarraShoppingSul (Diário de Notícias, 400/1.107 - Diamond Tower). As visitas podem ser agendadas pelo telefone (51) 99906-0990.
Com foco na arte contemporânea brasileira, o leque de obras é amplo, com pinturas e esculturas de grande porte até obras seriadas em gravuras e fotografias, além de objetos e instalações. A Galeria Clima, fundada por Mauricio Lima, está no mercado brasileiro há duas décadas e tem sede em Brasília, além de unidades no Rio de Janeiro e em Miami. Na Capital, a nova galeria será conduzida pelas empresárias Maria Fernanda de Lima Santin e Olga Pfeifer Mendes Ribeiro, ambas ligadas ao circuito cultural. 
Elas explicam que o foco principal da Galeria Clima é trabalhar com artistas que já possuem visibilidade no mundo das artes e, mesmo quando se trata de nomes mais jovens, estes também precisam apresentar um trabalho consistente. “Uma característica do perfil de nossos clientes é o gosto pela arte contemporânea que vai além do estético e do colecionismo e toca na perspectiva de diversificação de investimento. Para isso, se faz importante uma curadoria com olhar apurado para artistas que possuem potencial de valorização ao longo do tempo, bem como um trabalho de promoção e divulgação das suas obras”, avaliam.
Neste sentido, a Clima também chega com a proposta de fazer parcerias com instituições locais, apresentando seus artistas em espaços expositivos já tradicionais na cidade e contribuindo para aumentar a visibilidade dos mesmos, além de incrementar o circuito de arte local. A primeira exposição está prevista para o segundo semestre de 2021 e levará a obra instigante do paulistano Armarinhos Teixeira para o espaço do Museu de Arte Contemporânea (Macrs), no Quarto Distrito.
Esta será a primeira exposição de Armarinhos Teixeira em Porto Alegre e também vai marcar a inauguração oficial da nova sede do MAC. “Temos a melhor das expectativas para este encontro, já que vamos divulgar a obra de um artista inédito no Estado e que ajudará a dar visibilidade ao MAC e seus apoiadores”, ressaltam Maria Fernanda e Olga.

Artistas em exposição e representados pela Galeria Clima:

Armarinhos Teixeira
Claudia Jaguaribe
Claudio Cretti
Eduardo Sued
Gustavo Pérez Monzón
Hilal Sami Hilal
José Bechara
José Rufino
Mariannita Luzzati
Miguel Rio Branco
Nazareno
Sérgio Lucena
Siron Franco
Waltercio Caldas

A galeria também possui em acervo, obras dos seguintes artistas:

Abraham Palatnik
Adriana Vignoli
Artur Lescher
Eduardo Coimbra
Georgia Kyriakakis
José Spaniol
Marcelo Sola
Nelson Feliz
Raul Mourão
Renata Egreja
Vanderlei Lopes
Comentários CORRIGIR TEXTO
Conteúdo Publicitário