Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Cultura

- Publicada em 21 de Abril de 2021 às 07:58

Papo de Ceia discute relações entre arte e sonho

Artista Virgínia Di Lauro é convidada da oitava edição do projeto de lives do Ceia

Artista Virgínia Di Lauro é convidada da oitava edição do projeto de lives do Ceia


GIOVANNI ROCHA/DIVULGAÇÃO/JC
Na oitava edição do projeto Papo de Ceia, o encontro virtual terá como temática Tudo está dentro de casa: Arte e sonho. Com mediação da curadora Daniele Barbosa, a live com a artista Virgínia Di Lauro ocorre às 18h desta quarta-feira (21), pelo Instagram (@ceia_co). 
Na oitava edição do projeto Papo de Ceia, o encontro virtual terá como temática Tudo está dentro de casa: Arte e sonho. Com mediação da curadora Daniele Barbosa, a live com a artista Virgínia Di Lauro ocorre às 18h desta quarta-feira (21), pelo Instagram (@ceia_co)
Daniele pesquisa indumentária na arte contemporânea pelo grupo de pesquisa Arte e Moda da Ufrgs, onde se formou em História da Arte. Ela também integra o Núcleo Educativo e de Programa Público do Margs. Colaborou como teórica junto ao coletivo de artistas Arquipélago. Realizou a curadoria da exposição coletiva Somos Todas Um Só Nó, na Casa de Cultura Mario Quintana.
A baiana Virgínia reside em Porto Alegre desde 2011 e cursa Artes Visuais na Ufrgs. A partir do corpo, incluindo o próprio, ela desdobra questões que atravessam a poesia e a memória, em diferentes suportes, como fotografia, pintura, interferências e vídeo.
Inaugurado oficialmente em novembro de 2020, o Ceia apresentará ao longo de nove meses uma agenda repleta de atrações. A plataforma – física e digital – de reflexão sobre arte, cultura, inovação e empreendedorismo, instalada no Farol Santander Porto Alegre, recebe financiamento da Lei de Incentivo à Cultura, por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) e patrocínio do Santander Brasil. Além disso, conta também com iniciativas independentes, como o ARTE.LAB. No espaço é possível ter acesso a workshops, espaços para trabalho compartilhado e ambientes multiuso.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO