Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Cultura

- Publicada em 01 de Novembro de 2020 às 14:38

Júlia Reis vence o 13º Festival da Canção Aliança Francesa

Júlia Reis interpretou a música Je vole, do francês Michel Sardou

Júlia Reis interpretou a música Je vole, do francês Michel Sardou


FÁBIO ALT/DIVULGAÇÃO/JC
A grande vencedora do 13º Festival da Canção Aliança Francesa foi Júlia Reis. Na noite do último sábado (31), a cantora interpretou a música Je vole, do francês Michel Sardou.
A grande vencedora do 13º Festival da Canção Aliança Francesa foi Júlia Reis. Na noite do último sábado (31), a cantora interpretou a música Je vole, do francês Michel Sardou.
O evento, realizado pela primeira vez de forma virtual, foi transmitido ao vivo diretamente dos estúdios da TVE pelas redes sociais da Aliança Francesa e também pela emissora e pela FM Cultura 107.7. A iniciativa inédita ocorreu em razão da atual pandemia de Covid-19 e das recomendações de segurança das autoridades sanitárias.
Júlia ganhou uma viagem a Paris, uma bolsa de um ano de francês na Aliança Francesa Porto Alegre e quatro horas de gravação da canção vencedora no estúdio Audio Porto. O segundo lugar ficou com a cantora Tiane Tambara, que interpretou Éblouie par la nuit, de ZAZ, e a terceira colocação foi de Angela Angel, que apresentou a canção Dernière Danse, de Indila.
A primeira colocada vai representar o Rio Grande do Sul na Final Nacional do Festival da Canção Aliança Francesa, que acontece também de forma virtual no dia 26 de novembro, às 19h, e será transmitida pelas redes sociais da Aliança Francesa Brasil. A cantora gaúcha vai disputar o primeiro lugar com mais seis candidatos de todo o País.
O Festival da Canção Aliança Francesa e realizado pela Aliança Francesa Porto Alegre, com o patrocínio da Timac Agro, financiamento Pró-Cultura, Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul e apoio da TVE e FM Cultura, Audio Porto, Liz Patisserie Francaise, Departamento de Difusão Cultural da UFRGS, Person Piano e Estúdio Musitek.
Júlia Reis iniciou seus estudos de música aos 10 anos de idade em um projeto social e, a partir dessa oportunidade, foi se aperfeiçoando em festivais e aulas de música com professores do mundo todo. Atualmente, cursa bacharelado em Música Popular na UFRGS. Desenvolve um trabalho autoral que mescla voz e violino e aborda questões sociais importantes de serem refletidas no cotidiano.
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO