Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Cultura

- Publicada em 31 de Outubro de 2020 às 10:09

Morre o ator Sean Connery aos 90 anos

Ator se imortalizou interpretando o espião James Bond

Ator se imortalizou interpretando o espião James Bond


WARNER HOME VIDEO/DIVULGAÇÃO/JC
Famoso por viver o primeiro James Bond da história do cinema, o ator Sean Connery morreu na manhã deste sábado (31), aos 90 anos. Ele tinha problemas de saúde e estava nas Bahamas.
Famoso por viver o primeiro James Bond da história do cinema, o ator Sean Connery morreu na manhã deste sábado (31), aos 90 anos. Ele tinha problemas de saúde e estava nas Bahamas.
A informação foi divulgada pelo site da BBC, que confirmou a notícia com a família do ator. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Além do papel do histórico espião, Connery ganhou fama ao participar de outras produções, como "Indiana Jones". Ele chegou a receber um Oscar em 1988, além de dois prêmios Bafta e três Globos de Ouro.
O escocês estava aposentado do mundo artístico há mais de dez anos e aproveitava parte de seu tempo livre jogando golfe, uma de suas paixões.
Após a confirmação da morte de Sean Connery pela EON Productions, produtora da franquia James Bond, a repercussão da notícia abalou fãs nas redes sociais e grandes personalidades também lamentaram o falecimento do ator. Os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli afirmaram estar devastados com a morte de Connery. "Ele foi e deverá sempre ser lembrado como o James Bond original, cuja entrada indelével na história do cinema começou quando ele anunciou aquelas palavras inesquecíveis: 'Meu nome é Bond James Bond'", disseram em um comunicado. Para os profissionais, Conner revolucionou o cinema com seu retrato corajoso e espirituoso de um agente secreto sexy e carismático. "Ele é, sem dúvida, o grande responsável pelo sucesso da série de filmes de James Bond e seremos eternamente gratos a ele", concluíram.
Nicola Sturgeon, primeira-ministra da Escócia, também se pronunciou e disse estar de "coração partido" com a morte de Sean Connery."Nossa nação, hoje, lamenta a morte um de seus filhos mais amados", disse em um tuíte. Connery foi o primeiro a fazer o papel de James Bond da franquia. Durante sua carreira, protagonizou sete filmes como o agente secreto, que se tornou um sucesso do cinema e permitiu que outros atores se vangloriassem pela sucessão e, consequentemente, homenagem ao ator escocês.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO